sábado 20 de abril de 2024

Prefeitura inaugura “Rua Fechada” no Osman Loureiro

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação

Foto: Divulgação

A comunidade do Osman Loureiro e região contam agora com mais uma opção de lazer. A prefeitura inaugurou na tarde desta quinta-feira (29) a Rua Fechada, projeto que reúne esporte e lazer ao lado do CMEI Leda Collor. O local que antes era um ponto de lixo e vivia abandonado agora ganhou vida, diversão e se transformou numa área para práticas esportivas.

A entrega foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB), que foi o autor da proposta e acompanhou seu desenvolvimento quando assumiu o comando do município nos últimos quinze dias.

“Ficamos bastante emocionados porque é o primeiro mandato que estou tendo a oportunidade de ter uma parceria com um prefeito que olhe a cidade de forma única. De uma forma harmônica e igualitária. Todas as situações que estamos vendo, onde a pouco tempo muitas obras eram sempre tidas como prioridade na parte baixa da cidade. E, agora, ocorre pela parte alta. Nas partes periféricas da cidade, como o Vergel do Lago, vai acontecer em outros pontos do Clima Bom e outros bairros”, enfatizou Galba.

Ele lembrou que o compromisso do prefeito JHC (PSB) também inclui a urbanização, reforma de postos de saúde, a passagem gratuita e passagem mais barata. “São ações e obras que beneficiam a população mais carente da nossa cidade. A nossa prefeitura está tendo esse olhar social e priorizando quem realmente precisa. E isso nos deixa muito orgulhosos”, completou o presidente.

A rua fechada conta com quadras para a prática de vôlei, futebol, futebol de mesa, basquete, além de obstáculos para skate e patins. De ponta a ponta a criançada pode se divertir com total tranquilidade e segurança. A Sima colocou uma iluminação específica para garantir diversão até no período da noite. A SMTT foi responsável pelo isolamento do local, fez uma sinalização indicativa e toda a pintura, já a colocação dos equipamentos ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Secretaria de Turismo Esporte e Lazer.

Foto: Divulgação

De acordo com o secretário adjunto Francisco Carlos, o Chicão, a iniciativa só reforça que o compromisso do município é com o desenvolvimento social da cidade, aliado ao esporte.

“Mostra o olhar do prefeito JHC para a parte alta de Maceió e trazendo inclusão social para cá. Agora vai haver mais interação entre as pessoas e diversão. E nada melhor que o esporte para unir a todos. Esse é o compromisso que temos com a cidade”, acrescentou Chicão.

A solenidade de inauguração reuniu a superintendente da Sima, Camila Porciúncula, o superintendente da SMTT, André Costa e os moradores do bairro. Para Mari Freitas, que mora ao lado da Rua Fechada, o investimento no local era um sonho antigo da comunidade.

“Achei perfeito e é mais do que imaginei. Nós moradores sonhamos com isso aqui. Se tem uma palavra para definir é gratidão. Ficou perfeito. Só temos a agradecer por essa ação. Ninguém aguentava mais aquele lixão”, descreveu Mari.

Os jovens e as crianças aprovaram a iniciativa. Mesmo antes da entrega oficial já estavam disputando partidas e ocupando todos os cantos da rua. O clima de paz e diversão chamou a atenção de todas as autoridades presentes.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

30 de setembro de 2022 11:41 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *