1 de outubro de 2022 10:34 por Da Redação
A apreensão pela Polícia Federal, na noite desta sexta-feira, 30, da quantia de R$ 146 mil 650,uma lista com nomes de pessoas e panfletos de candidatos, marca as 24h que antecedem a votação para escolha de dirigentes públicos e parlamentares, em Alagoas. A apreensão ocorreu em um hotel de luxo da orla de Maceió, após denúncia encaminhada à PF sobre possível compra de votos.
No hotel, a polícia encontrou um parlamentar e alguns de seus assessores, mas ninguém foi preso. Os agentes federais não revelaram os nomes dos envolvidos. Entretanto, num vídeo que publicou em suas redes sociais, o ex-secretário de Segurança Alfredo Gaspar divulgou que o flagrado teria sido o deputado Marcelo Víctor, do MDB.
“Não precisa ficar nervoso. Basta explicar o que você estava fazendo com tanto dinheiro no hotel de luxo que a PF foi no seu encalço” – disse Gaspar, que é candidato a deputado federal pelo União Brasil (UB).
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, que busca a reeleição, reagiu chamando o ex-secretário de “mentiroso”.
“Alfredo Gaspar, você é um mentiroso. Anda inventando fake news dizendo que fui preso. Você é um lambe-botas, um vagabundo. Usou do cargo pra se promover, perseguir inocentes, perseguir os pequenos”, disparou Marcelo Victor.
O dinheiro e todo material apreendido foi levado para a sede da PF, no bairro de Jaraguá, e fará parte de inquérito sobre crime eleitoral.
Veja os vídeos de https://www.youtube.com/watch?v=-sXXH2nffJw&t=44s e Marcelo Victor https://youtu.be/1UXWRZ-HZxw