19 de dezembro de 2022 5:29 por Da Redação
Ao reclamar da opção eleitoral de prestadores de serviço contratados pelo município, a conselheira tutelar de Satuba, a 21km de Maceió, Vera Lúcia dos Santos Silva, acabou revelando crime eleitoral praticado pelo prefeito Diógenes José Neto de Amorim (Progressitas). Segundo ela, Diógenes José, popularmente chamado Tuté, contratou centenas de servidores sem concurso público, como prestadores de serviço, para favorecer as candidaturas de Arthur Lira e Jair Bolsonaro.
Em áudio que divulgou em grupo de Whatsaap, Vera Lúcia se mostra insatisfeita por que os contratados estão se manifestando como eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu nunca vi isso, contratado mandando no prefeito, dizendo que vota em quem quiser! Isso não existe, Tuté!” – afirma Vera Lúcia, aconselhando o prefeito a reagir. Para ela, Diógenes deve “deixar o coração bom de lado e mostrar a fera que tem dentro de si”.
A conselheira tutelar lembra ao prefeito satubense que ele tem compromisso com o deputado federal Artur Lira (PP). “Você precisou dele, e ele agora precisa de você” – reagiu Vera Lúcia. Ressaltando que os prestadores de serviço estão insistindo em votar em Lula (PT), ela diz que “assim que Bolsonaro perder Arthur Lira se acaba”.
“Lula vai puxar renanzinho e Renan pai para o lado dele” – afirma a conselheira tutelar, orientando prefeito a fazer reunião em todas as secretarias para defender a candidatura de Jair Bolsonaro. “Marque reunião com esse povo o mais rápido possível” – insiste Vera Lúcia.
Para ela, o prefeito Tuté deve dizer aos prestadores de serviço que não terá condições de quitar a folha se Bolsonaro não for reeleito. “Convença esse povo, secretaria por secretaria, que vai ter que demitir. Ou será que somos nós, os bolsonaristas, que temos que ir pra rua, trabalhar pra manter o emprego deles?” – indaga a conselheira tutelar.
2 Comentários
Achei nada a ver a matéria e o áudio, a matéria é tendenciosa, não revela a real fala da conselheira tutelar.
Que fala bizarra dessa mulher