quinta-feira 23 de maio de 2024

Cooperativa Pindorama recebe visita do bispo da Diocese de Penedo

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação

Foto: Divulgação

Uma manhã abençoada, foi isso que os colaboradores da Cooperativa Pindorama vivenciaram nessa terça-feira (11). A diretoria da empresa recepcionou Dom Valdemir Ferreira, bispo da Diocese de Penedo, da qual faz parte a Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu, de Pindorama, no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

A visita de cortesia de Dom Valdemir se deu a partir de convite do próprio presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, e, coincidentemente, ocorreu na véspera do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Ao lado do padre José de Oliveira, da Paróquia de Pindorama, Dom Valdemir conheceu a história do cooperativismo local, apresentada pelo presidente Klécio Santos, desde a época do patrono René Bertholet até os dias de hoje.

Foto: Divulgação

“A Cooperativa Pindorama nasceu em 1957, numa visão de futuro do franco-suíço René Bertholet. Hoje contamos com 30 mil hectares de terras férteis, distribuídas em 1.400 lotes que são cultivados por 1.050 colonos, nossos associados. Pindorama é um distrito de Coruripe que conta com mais de 30 mil habitantes, sendo maior que 80% dos municípios alagoanos. Temos mais de 80 produtos em nosso mix e estamos entre os 100 maiores contribuintes do estado de Alagoas. Se não preservássemos o passado e não pensássemos no futuro, nosso presente não faria sentido, por isso estamos em pleno crescimento”, expôs Klécio Santos.

Após a apresentação feita por Klécio Santos, admirado com o que é feito em Pindorama, Dom Valdemir brincou: “meu Deus do Céu, como eu queria aprender a fazer isso”, disse, arrancando risos.

Klécio levou a comitiva diocesana ao contato direto com os colaboradores da Pindorama durante a visita ao novo Centro Administrativo da empresa, que em breve será oficialmente inaugurado, mas que já entrou em operação, dando maior conforto aos trabalhadores.

Foto: Divulgação

“Isso era um sonho nosso e nós estamos podendo realizar agora. Há mais de 20 anos pensávamos em ter um centro administrativo à altura de nossa Cooperativa, e, graças a um trabalho em conjunto, hoje estamos concretizando e objetivo, que é reflexo de nosso desenvolvimento”, comemorou Klécio Santos.

Na ocasião, o bispo Dom Valdemir incorreu em um momento de fé, convidando diretoria e colaboradores a rezar, com o objetivo de abençoar o novo centro administrativo da Cooperativa.

O bispo fez um tour pelas instalações da Cooperativa, conhecendo as unidades de fabricação de derivados do coco, sucos, molhos, doces e derivados do leite. Na ida à Usina Pindorama, o religioso foi apresentado ao processo de produção do açúcar e do alcoól, uma vez que a safra 22/23 está a plenos pulmões.

O religioso classificou o que é feito pela Cooperativa Pindorama como um verdadeiro testemunho de cristandade.

Foto: Divulgação

“Aqui vejo todo aquele sonho que Deus fez para o ser humano: todo mundo ter terra, teto e trabalho. Isso traz dignidade e faz engrandecer a obra do Deus vivo e verdadeiro. Que nós possamos ter cada vez mais essa consciência do zelo, do cuidado, da casa comum, que é o pleito da terra para todos. O sistema cooperativista da Pindorama é um belo testemunho de experiência comunitária, do que nós podemos dizer de colegialidade, de corresponsabilidade familiar, social e profissional para o progresso do país, da nossa região e para a vida humana”, destacou Dom Valdemir Ferreira.

A visita do bispo foi encerrada no Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, onde Dom Valdemir Ferreira conheceu os projetos socioeducativos promovidos pela Cooperativa, além de assistir à apresentação da Orquestra Jovens Aprendizes Rurais.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

13 de outubro de 2022 11:10 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *