sexta-feira 19 de abril de 2024

Escolas Sesi conquistam pais e alunos durante o Dia da Família

Unidades abriram as portas para conhecerem melhor a família dos alunos e para mostrar o que de melhor existe em termos de ensino

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação

Foto: Assessoria

Quem já estuda nas escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes vivenciou, no último sábado, 19, um momento de congraçamento e integração entre as famílias e as instituições de ensino. Quem as conheceu, acabou se encantando e decidindo ficar. Esses sentimentos ficaram evidenciados durante o Dia da Família.

O Sesi abriu as portas das escolas pela manhã, para mostrar a estrutura e a metodologia educacional que conquistam mentes e corações. O militar da reserva Cláudio Barros de Oliveira é pai da Letícia Lins, de 14 anos, aluna da Escola Sesi Senai Bentes. Ele aproveitou para visitar o lugar que a filha ama estar no dia a dia.

“O que me surpreendeu e sempre me surpreende é a satisfação da minha filha em estar aqui. O desenvolvimento, a alegria, a espontaneidade de sair de casa para vir para cá. Ela fica ansiosa, agitada… e também a questão da tecnologia em geral que vocês utilizam que realmente prepara o adolescente para a vida profissional”, disse.

Letícia confirma a fala do pai. “Eu estou amando, a tecnologia é perfeita, a disciplina é ótima, a metodologia dos professores é perfeita. Amo muito aqui”, declarou.

Alisiane Maria dos Santos é mãe da Nathaly Marcelle, que estuda na Escola Sesi Cambona desde o quarto ano. A dona de casa gosta tanto da escola levou o vizinho Luan, de dez anos, para conhecê-la. O menino empolgou-se com a robótica. “Ele tem interesse de estudar aqui desde quando minha filha começou, só que ele era menor. Hoje, eu o trouxe para conhecer aqui e se gostar, ele fala para a mãe dele. No ano que vem, quem sabe, o Luan vem para cá?”, revelou.

Foto: Assessoria

Vinícius de Queiroz, pai de um futuro aluno da Escola Sesi Senai Bentes, tomou a decisão após se encantar com o que viu. “Visitei a escola e confirmei que o padrão Sesi de qualidade permanece. É uma escola de excelente qualidade, bastante higiênica e tem um excelente monitoramento. Eu também conheci a turma, os professores de robótica, muito atenciosos, uma equipe muito boa e que também atraiu bastante a atenção do meu filho, que é o mais importante. Vai fazer aula no sexto ano!”, contou.

Para quem não participou do Dia da Família, no site al.sesi.com.br é possível fazer um tour virtual nas escolas, conhecer a metodologia Sesi, além de fazer a pré-matrícula para o ano letivo de 2023.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

21 de novembro de 2022 3:43 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *