24 de novembro de 2022 8:22 por Nivaldo Mota
O Brasil estreou na Copa do Qatar, vencendo bem a Sérvia por 2 x 0, embora tenha feito um primeiro tempo modorrento, com muitos toques de lado, sem muitas definições claras de gols. Claro, algumas chances tivemos, a mais clara com Raphinha, mas longe de ser aquela chance.
Na segunda etapa o Brasil foi com tudo, chances perdidas, algumas claras, como a do Raphinha (novamente ele), mostrava que o Brasil voltou mais decidido do intervalo.
Como qualquer seleção europeia, os Sérvios jogam de forma dura, marcação em cima, sem dar espaços, foi preciso o Vinícius Junior aparecer e fazer a diferença nas assistências e o Brasil com Richarllison definir a partida.
Neymar foi uma decepção, pelo que ganha e pela pose, não conseguiu luzir na estreia, ficou muito marcado, mas todo mundo estava bem marcado, mas o time de conjunto conseguia se soltar, menos o Neymar.
Evidente que temos uma Seleção muito distante dos torcedores brasileiros, por conta da maioria deles jogarem fora do Brasil. O clima político no país, na luta entre democratas versus fascistas, eleição polarizada, Copa do Mundo em novembro, tudo isso parecia ser algo frio, mas bastou esta vitória para que a pátria de chuteiras aparecesse com a força merecida.
O Brasil, na minha opinião, é uma das seleções favoritas para ganhar a Copa, mas não podemos esquecer os franceses!