terça-feira 28 de maio de 2024

Maceió celebra 207 anos com recorde em investimentos e obras

Prefeito JHC mantém agenda de aporte de recursos para avançar em áreas fundamentais para o desenvolvimento da saúde e educação

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação

Prefeito JHC lançou o Saúde da Gente e tem acompanhado de perto o desenvolvimento do programa nas comunidades | Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Não faltam motivos para celebrar o aniversário da capital mais bela e iluminada do País. Maceió sopra 207 velinhas nesta segunda-feira (5) e, para cada uma delas, há um fator especial para comemorar, principalmente pelo recorde em investimentos e o cuidado que a Prefeitura tem dispensado à cidade nos últimos dois anos.

O prefeito JHC imprimiu um ritmo novo à administração e cumpre, a cada ação que executa, o dever de cuidar de cada maceioense que aqui vive. A gestão atua no sentido de melhorar e facilitar a vida das pessoas, garantindo direitos fundamentais e oportunizando aqueles que mais precisam.

Na saúde, tem feito uma verdadeira revolução. Implantou o Corujão da Saúde em 19 postos, atendendo mais de 78 mil pessoas desde que o programa passou a vigorar. Com o Remédio em Casa, levou esperança e dignidade para quase mil pacientes com comodidade. De fevereiro a outubro de 2022, 1.918 residências de pessoas cadastradas receberam mais de 232 mil fraldas geriátricas e infantis, beneficiando, também, crianças que tem autismo e síndromes congênitas.

Até novembro, o Saúde da Gente prestou 147.710 atendimentos nas modalidades que se propõe: mulheres, crianças, animais e mental. Só nas grotas, desde agosto, o programa garantiu 65.416 assistências e o tratamento adequado à população.

A educação tem recebido uma atenção diferenciada como nunca antes observada. Desde 2021, o prefeito convocou 810 aprovados em concurso público desta área, chamou 1.318 classificados em processo seletivo simplificado e contratou 700 estagiários.

JHC anunciou a entrega de prêmio financeiro para as escolas que obtiveram nota acima de 5 o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2021, o auxílio Internet que será estendido para profissionais, e pagou 100% dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) aos mais de 11 mil servidores da educação.

Portanto, Maceió se tornou a primeira capital a concluir os pagamentos de R$ 183 milhões dos precatórios aos professores e está premiando os servidores da pasta com o repasse do retroativo das progressões por mérito, os biênios.

Ainda na Educação, está com obras adiantadas de quatro novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e uma escola, localizados na parte alta e baixa de Maceió, que, juntas, vão beneficiar mais de 1.300 alunos. Novos ginásios poliesportivos em unidades de ensino estão sendo construídos com toda a infraestrutura necessária e inclusão de pessoas com deficiência, assegurando atividades esportivas e de lazer a 3.500 estudantes da rede. O investimento é de R$ 4 milhões somente com a construção destes espaços, alcançando 44 escolas.

Visando à qualidade da merenda oferecida aos alunos, a Prefeitura passou a adquirir gêneros alimentícios da agricultura familiar para compor o cardápio. Ao todo, são 34 itens para 2022 e 40 para o ano que vem, incluindo verduras, raízes, tubérculos, polpas de frutas e bebidas lácteas.

Fonte: Secom Maceió

Mais lidas

Marielle: a quem se destina a terra?

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

5 de dezembro de 2022 1:57 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *