O Agreste alagoano, famoso por sua cultura, negócios e experiências, vai receber a primeira Rota da Cachaça da região. A iniciativa e da Instância do Agreste, em uma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e o Sebrae Alagoas. A rota passa pelas cidades de Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro e Arapiraca.
Segundo a presidente da Instância do Agreste, Clea Carvalho, a criação da Rota da Cachaça vai fomentar o turismo da região, promovendo o local alagoano como destino turístico. “A criação desta rota é importante, porque coloca a região do Agreste, com todo seu potencial turístico, no mercado, para que possamos divulgar o que há de bonito no interior do Estado, gerando emprego e renda para os municípios participantes. Além disso, toda a cadeia produtiva da região começou a se qualificar para receber os visitantes da melhor forma possível”, pontua.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a criação de novas rotas turísticas e a promoção de destinos que vão além do Sol & Mar fazem parte das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas.
“A Rota da Cachaça é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, e a instância do Agreste e vai fomentar ainda mais o turismo na região. Com a criação de um circuito voltado ao turismo de experiências e histórico, o visitante tem a oportunidade de conhecer melhor as belezas que o interior do Estado tem a oferecer”, destaca.
A Rota conta com apoio de cachaçarias alagoanas premiadas, como a Engenho Caraçuípe, a Cachaça Coração da Mata; Cachaça Gogó da Ema, Brejo dos Bois, Taverna Beer e Alegre Empório.
Fonte: Agência Alagoas