quinta-feira 16 de janeiro de 2025

Quase 100 crianças carentes de Maceió vão ao cinema pela primeira vez

Ação do Instituto Amadal beneficia moradores do Alto da Alegria, no Benedito Bentes
Foto: Assessoria

Ir ao cinema pode ser um programa comum, para muitos. Mas infelizmente a sétima arte não é acessível para uma boa parte da população de Maceió. E neste final de semana o Amadal – Instituto de Assistência Social à Comunidade realizou o sonho de 90 crianças do Alto da Alegria, no Benedito Bentes, que nunca tinham visto um filme na “telona”.

A assistente social Maynara Araújo, coordenadora do Amadal, explica que todos os participantes desse dia especial são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Instituto.

“Essa ação faz parte de um conjunto de serviços realizados em grupo para complementar o trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade. Essas iniciativas previnem situações de risco social, fortalecem as relações familiares e comunitárias, além da integração e a troca de experiências entre os participantes, fortalecendo a experiência de vida coletiva. E nada melhor que poder fazer a nossa atividade de forma lúdica, vendo os olhos dos pequenos brilhar”, destacou.

Foto: Assessoria

Na plateia

O Alysson Silva, de 10 anos, é um dos moradores da comunidade contemplados pela ação. Logo na fila ele e os demais já ganharam pipoca e refrigerante, pra diversão ser completa. Em poucas palavras ele traduziu a expressão de ansiedade e contentamento expressada no rosto.

“Eu e esses meus amigos nunca tínhamos visto uma tela desse tamanho. É muito legal assistir ao desenho dessa forma. Se depender de nós, vamos voltar outras vezes. Com certeza”, garantiu.

Já a dona Maria José tem 60 anos e foi levar o neto Anthony, de apenas três, para desfrutar de algo que, até então, ela nunca pôde. Foi uma vida inteira imaginando como era nesta sala escura. Em poucos instantes a luz da cultura e do lazer romperam as décadas de espera sem a desejada oportunidade, gerando uma nova experiência, uma nova alegria.

“Recebi o convite feito pela líder comunitária, pras crianças. Aí vim trazer o meu neto hoje, de três anos. Me senti muito bem com essa oportunidade que nunca tive e que agora as crianças têm pra se divertir. Não sei nem como é o que vou ver lá dentro. Mas certamente vai ser algo legal”, comemorou.

Sem dúvida esse final de semana vai ficar marcado no coração e nas mentes deste grupo que viu na telona a esperança de dias melhores!

O Instituto

O Instituto de Assistência Social à Comunidade (Amadal) foi fundado há 21 anos, para atender a comunidade do Alto da Alegria e aos moradores Benedito Bentes.

O Instituto oferece diversos serviços serviços de graça na área de saúde, como fisioterapia; serviço social; saúde da Mulher; pré-natal; hiperdia; SCFV referenciado por um Cras, além de exames laboratoriais. Além disso, também, desenvolve ações sociais, educativas, culturais e até esportivas.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

Por Lucas Toth, do portal Vermelho A Praça dos Três Poderes, em Brasília, será

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudiou, nesta sexta-feira (20), os

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *