sexta-feira 19 de abril de 2024

Em jogo épico, Argentina é a grande campeã da Copa do Mundo.

A presença de Messi, genial jogador argentino, com jogadas e passes precisos, empurraram a sua seleção a glória.

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota

 

www.bandab.com.br

 

Argentina campeã, com méritos, em um jogo emocionante contra a França, o placar de 3 x 3, no tempo normal e prorrogação, atesta todas as opiniões que esta final foi a melhor final de Copa do Mundo.

Evidente que tivemos finais emocionantes, em quase todas elas, mas como não tínhamos imagens ao vivo na maioria delas, arrisco dizer que de 1970 para cá, sem dúvida nenhuma, foi a final digna de dizer que se jogou futebol com todos os requisitos para tal.

Se pegarmos Brasil x Itália em 1970, que eu não assisti ao vivo, mas assisti a partida diversas vezes, repetida, o Brasil estava melhor preparado fisicamente, com um timaço em campo, contra uma Itália que vinha cansada de uma semifinal contra Alemanha Ocidental, muito mais emocionante que a própria final.

Argentina x Holanda, em 1978, foi outro jogaço, uma final em que os argentinos quase perderam aquela partida no tempo normal, quando estava 1 x 1 e Rob Resenbrink, atacante holandês, aos 44 da 2º etapa, ele e o gol, entre de carrinho, toca na bola e ela explode na trave. Na prorrogação, os argentinos marcam duas vezes e decidem a seu favor, ganhando pela primeira vez um título mundial.

Mas esta final, marcou a presença de Messi, genial jogador argentino, com jogadas e passes precisos, empurraram a sua seleção a glória. Embora a França levasse antes e na própria partida, um pouco de favoritismo, tanto que foram buscar dois empates, um no tempo normal, outro na prorrogação, provando que também tinham tudo para ganhar a Copa, com um futebol para lá de bom, jogando o fino da bola.

Mbappé, que já tinha ganho a Copa em 2018, mostrou porque é o melhor jogador da atualidade, craque de bola, uma explosão física sensacional, fazer três gols numa final não é para qualquer um. Coletivamente a França é melhor que Argentina, mas do outro lado, tinha Messi, mas livre e relaxado, fez a diferença na Copa.

A Copa do Mundo de 2022, será sempre relembrada por esta final, épica, mostrou para nós brasileiros, que precisamos melhorar em todos os quesitos, principalmente em campo, para voltarmos a ganhar alguma coisa, se não tiver uma mudança de comportamento, de colocar os pés no chão, ficaremos por muito na fila.

Não se ganha Copa com firulas, bife de nove mil reais, com direito a pó de ouro, dancinhas e arrogâncias sistêmicas, ou muda, ou não ganharemos nada! Tem que ter foco, quem assistiu França x Inglaterra, nesta mesma Copa do Mundo, sabe o que estou dizendo aqui, uma partida de futebol por excelência!

Parabéns Argentina, por ser a grande campeã! Mas parabéns para os franceses, que jogaram uma Copa desfalcados de vários titulares, como Pogbá, Benzemá, Kanté, por exemplo, mas fizeram uma Copa digna de várias partidas de alto nível, sob o comando do craque Mbappé.

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

19 de dezembro de 2022 1:05 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *