domingo 28 de abril de 2024

É o Tchan agita o Réveillon do Benedito Bentes

Festa ainda conta com o brega do Galã e o forró de Nathalia Martins

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação

Foto: Divulgação

O Benedito Bentes vai ter uma festa da virada, de graça, e do tamanho do maior bairro de Maceió! O “Réveillon do Biu” vai contar com o axé da banda É o Tchan! Pela segunda vez este ano os baianos voltam ao bairro para garantir a animação de uma multidão de fãs, que não perdem a chance de relembrar grandes sucessos da banda e de atualizar o repertório envolvente.

O show está sendo organizado pelo Instituto Amadal, em parceria com a Prefeitura de Maceió e o apoio o vereador do bairro, Siderlane Mendonça.

“Temos nos esforçado para fazer sempre o melhor, em favor da população do Benedito Bentes. Graças ao apoio do prefeito JHC e do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), O João Hugo Lyra, nós conseguimos trazer uma banda nacional e artistas da terra, que vão garantir a alegria para nossa comunidade. Não vai ser preciso sair do bairro pra curtir a virada. Será ‘uma festa em casa’, perto de amigos, familiares e vizinhos, com toda a segurança e tranquilidade, como tem sido os eventos, aqui”, explicou Mendonça.

Programação

O “Réveillon do Biu” tem início às 20 horas, quando o Galã começa a farra. Com um brega inconfundível e um carisma irreverente o músico alagoano promete animar o público até às 22 horas.

Compadre Washington, Beto Jamaica e a banda baiana fazem todo mundo segurar o tchan a partir das 22h30. E o grupo segue com os hits e coreografias que marcaram época até à meia-noite e meia, abrindo alas para o ano novo!

Slide 1
Slide 2

E pra fechar a virada, a eclética Nathalia Martins começa à 1 e segue até 3 horas da manhã, sem deixar ninguém parado, com forró dos bons!

Segurança

Mais de 300 profissionais vão garantir a tranquilidade na festa, entre policiais militares, guardas municipais e seguranças contratados.

Comunidade

Para quem mora no bairro, é possível curtir a festa sem gastar tempo, nem dinheiro. Gilvan Gonçalves tem 27 anos e mora aqui desde que nasceu. Para ele, essa oportunidade é um “bom presságio” sobre o que 2022 reserva para ele e para o bairro.

“Nós nunca vivemos tão bem, aqui. São muitas as ações que têm beneficiado o Benedito e nós, moradores. E como na virada vamos ter esse ‘showzão’, de graça, eu acredito que mais investimentos devem ser feitos em 2023, aqui na comunidade. Já considero sorte poder aproveitar tudo isso sem gastar nada e, se Deus quiser, o próximo ano será só de alegrias”, comemora.

Economia

Além de promover lazer, entretenimento e fortalecer o sentimento de pertencimento, a festa ainda deve injetar um grande volume de recursos na economia local. Afinal, dezenas de seguranças são contratados, além de uma grande estrutura de profissionais responsáveis pela montagem de toda a estrutura de palco, iluminação e som. Sem contar as centenas de comerciantes e ambulantes que se mobilizam pra virar o ano com um dinheiro extra no bolso. Dona Marta Santos é autônoma e diz que já garantiu as bebidas que vai comercializar na festa e esperar fazer uma espécie de décimo terceiro salário, com a atividade extra.

“Eu trabalho no dia a dia vendendo produtos que tem boa saída, de acordo com a cada momento do ano. Numa festa dessa todo mundo quer água, refrigerante ou outra bebida. É a minha chance de fazer uma ‘graninha’ a mais, para já conseguir pagar as contas do início do ano, com uma folguinha no bolso”, explicou.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

27 de dezembro de 2022 11:09 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *