27 de dezembro de 2022 11:00 por Da Redação
Moradores do povoado Riacho Velho, no município de Marechal Deodoro, cobram da prefeitura municipal a conclusão da obra de pavimentação e drenagem do acesso à localidade.
Conforme a placa – que tem ainda a assinatura do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Codevasf –, os serviços iniciados em 17 de fevereiro deste ano deveria ter sido entregue em agosto último. A obra, com extensão de 1,5 quilômetro, está orçada em R$ 1.753.074,96.
A obra foi reiniciada alguns dias antes das eleições e, novamente, os moradores estão reclamando da morosidade e agora da qualidade da pavimentação. Houve protesto para cobrar providências à Prefeitura de Marechal Deodoro.
O trafego de caminhões com material de construção civil, gás, ônibus escolar, abastecimento do comercio local e mais os automóveis é considerável. O pavimento que esta sendo feito não é compatível com a carga, segundo uma fonte ouvida pelo 082 Noticias.
A previsão é de que, no inverno, o pavimento asfáltico fique destruído, inclusive pela falta de drenagem em vários pontos da pista que tem fontes que jorram para o leito da estrada.