sábado 20 de abril de 2024

Prefeito JHC dá início a pavimentação da Avenida do Eixo Norte

Obra na Grota do Andraujo, em Riacho Doce, era esperada pela população há mais de 30 anos

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo

Prefeito JHC autorizou os investimentos na infraestrutura em Riacho Doce | Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou nessa terça-feira (10), a obra de pavimentação da nova Avenida do Eixo Norte, na Grota do Andraujo, em Riacho Doce. A obra atende uma demanda de 32 anos da comunidade e, inicialmente, vai contemplar 2,5 km de via que dá acesso à AL-101 Norte. Os investimentos beneficiam diretamente mais de 100 mil pessoas.

Durante o evento, JHC destacou que o início da obra é mais um incentivo para estimular que diversos bairros tenham conexão com a Região Norte da capital. Em discurso, o gestor lembrou das dificuldades enfrentadas pela população.

“Quando chovia imagina os transtornos, faltava acessibilidade e isso potencializava os dramas da comunidade. Vamos investir R$ 13 milhões, sendo R$7 milhões até o Alto da Alegria e chegando lá, vamos fazer pavimentação na rua principal e nas ruas paralelas para trazer dignidade aos moradores. Aqui no período de chuva era muita lama e com a pavimentação, toda a área será valorizada.  Estamos vendo um espaço imenso, uma área com um ótimo ecossistema”, disse.

Ainda em sua fala, JHC destacou a falta de incentivo na região por parte de antigas gestões. “As antigas gestões tratavam essas pessoas como invisíveis e agora estamos dando foco nessas pessoas e, em breve, vamos anunciar o maior volume de investimentos na Região Norte. Essa via será fundamental para o eixo viário do litoral norte, porque podemos conectar com a Rota do Mar e traz um eixo de desenvolvimento para a cidade que não existia”, frisou.

Além da pavimentação e drenagem, a obra vai contar com ciclovia, acessibilidade, piso tátil, para garantir mais comodidade aos moradores. Leandro Nascimento é morador e presidente da Associação dos Moradores do Alto do Cruzeiro e fala da felicidade em ver a obra sendo feita.

“Passaram quatro gestões, foram 32 anos de espera e em dois anos de gestão do prefeito JHC, já estão trazendo uma nova realidade para nós. É um benefício não só para nós, mas para quem transita pela Região Norte”, contou.

Após esta primeira parte, o Município também vai executar as obras de pavimentação do Alto da Alegria e das ruas paralelas. O prazo para a conclusão é de 12 meses e os serviços são realizados com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Cicero Santos, conhecido por Cícero do Leite, também compartilha da mesma felicidade. De acordo com ele, os moradores já chegaram a ficar mais de 15 dias isolados, por conta de alagamentos.

“Há muito tempo estamos solicitando de vários prefeitos, e ninguém atendeu ao pedido de pavimentar essas duas comunidades que ficam por trás de Garça Torta e Riacho Doce. Sofremos muito, já ficamos 15 dias isolados, sem entrar no carro.  E só agora na gestão JHC, que estamos sendo atendidos. Esse sempre foi um pedido da gente para ele, e ele prometeu e está cumprindo”, contou.

Estiveram presentes na ordem de serviço o presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto, os vereadores Siderlane Mendonça, Oliveira Lima, Luciano Marinho e Chico Filho.

Fonte: Secom Maceió

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

11 de janeiro de 2023 1:59 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado da

1 Comentário

  • O povo dessa região sempre viveu os descaso de outras administração pública , essa obra é de grande valia para uma comunidade de pessoas carentes e trabalhadoras, valeu Prefeito JHC meus parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *