sábado 18 de maio de 2024

Verão Massayó inicia nesta quarta (11), com central de achados e perdidos e acesso para pessoas com deficiência

Confira a programação do evento

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo

Live da Prefeitura de Maceió com anúncio da logística do Verão Massayó | Itawi/Albuquerque

A Prefeitura de Maceió apresentou a logística do Verão Massayó, durante uma live transmitida nas redes sociais do Município nessa terça-feira (10). A programação do evento multicultural, tendo como foco o desenvolvimento da economia criativa da cidade, terá início nesta quarta-feira (11), com a apresentação de artistas de estilo gospel, a partir das 18h, com Aline Barros, Flavinho CN, Manancial, Eduarda Conrado, Emilly Falcão e Ungidos 4, que vão subir no Palco Minha Sereia, no estacionamento de Jaraguá.

Na quinta-feira (12), seguem as apresentações no Palco Minha Sereia, a partir das 20h; e inicia a programação do Palco Sururu, montado na Rua Celso Piatti (na imediação do Centro de Convenções), a partir das 19h. No domingo (15), os shows vão iniciar às 16h.

Economia Criativa

O secretário de comunicação de Maceió, Lininho Novais, destaca a diversidade criativa do evento, com espaço para as apresentações de grupos culturais no Coreto de Jaraguá, bem como reviver e valorizar o bairro histórico, ao fomentar a economia criativa, potencializar o turismo e gerar renda para as famílias maceioenses.

“A ideia do prefeito JHC é valorizar o bairro histórico de Jaraguá, para que maceioenses e visitantes possam aproveitar o Verão Massayó, ao mesmo tempo em que o Município fomenta a economia criativa e o turismo”, pontua.

O secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Carlos Guido, ressalta a segurança e a geração de renda com o trabalho que será desenvolvido pelos 252 ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Maceió, sendo 200 no palco Minha Sereia e 52 no Sururu, além do trabalho dos 40 fiscais. Em todo o bairro haverá seguranças privados e guardas municipais fazendo rondas, além de reforço no iluminação

“Para manter a segurança, está proibida a entrada de caixas térmicas, bebidas em garrafas de vidro, espetos em madeira, de guarda-chuva ou qualquer outro tipo de objeto perfuro cortante. Vamos ter 45 guardas municipais, sendo 10 viaturas, 500 seguranças particulares e 100 bombeiros”, informa.

Verão Massayó Solidário

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, João Hugo Lyra, revela que o Massayó Verão é o maior evento cultural já realizado em Alagoas. Para ele, aliar a realização do festival com a campanha Verão Massayó Solidário é primordial para contribuir com as pessoas em vulnerabilidade social.

“A ação solidária consiste em que o público que for prestigiar o evento leve 1 kg de alimento não perecível para doação, na entrada dos dois palcos, Minha Sereia e Sururu, a partir da vistoria dos seguranças”, aponta.

João Hugo também destaca a capacidade de público nos dois palcos, sendo 100 mil pessoas no Minha Sereia e 25 mil no Sururu. Quando a lotação estiver esgotada, o acesso será fechado para garantir a segurança.

Serviços durante o evento

Os palcos vão contar com atendimento em saúde do público, sendo dois postos médicos nas proximidades do palco Minha Sereia e um no Sururu.

As pessoas com deficiência terão acesso assegurado ao evento. No palco Minha sereia foi montado um camarote acessível a cadeirantes e outros tipos de deficiência. Já o Sururu terá um acesso exclusivo para este público, que vai ficar com o lugar assegurado na frente do palco (front). Duas vans levarão as pessoas com deficiência para os locais do evento, sendo o ponto de encontro em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara.

Durante o evento haverá duas ações importantes sendo executadas pela Prefeitura de Maceió. A primeira é a coleta seletiva organizada com a parceria de cooperativas de materiais recicláveis.

A segunda é a campanha Maceió sem Assédio, que vai estar ativa em todo o Verão Massayó. A iniciativa é do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, ação do projeto Salve Mulher. Dois espaços foram montados para denunciar assédios nos palcos Minha Sereia e Sururu, que contará com atendimento humanizado e a presença de guardas municipais.

No palco Minha Sereia haverá um espaço para achados e perdidos, ao lado do camarote para pessoas com deficiência. No sururu, a ação é volante, quando prestadores de serviços com identificação, vão recolher itens e encaminhar as pessoas que estiverem perdidas para identificar amigos e parentes.

Todos os dias do Verão Massayó, o Mercado de Jaraguá será aberto com apresentações culturais, além da venda tradicional de refeições.

Os bloqueios de ruas e avenidas no bairro Jaraguá pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vão começar às 17h e se encerram às 5h da manhã, quando a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável vai começar os trabalhos de limpeza da região, após o encerramento dos shows.

É importante que o acesso ao local seja feito com o uso de transporte coletivo como ônibus, carros por aplicativo e táxis. Nos dias do evento 31 linhas de ônibus com destino ao Jaraguá serão gratuitas e estarão sinalizadas.

As principais vias de acesso ao evento estarão sinalizadas, indicando a direção dos ônibus, táxis e mototaxis. A SMTT vai contar com o trabalho de 60 agentes de trânsito, 20 viaturas e oito fiscais de transportes.

Confira aqui a programação completa do evento.

Fonte: Secom Maceió

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

11 de janeiro de 2023 2:04 por Marcos Berillo A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *