quinta-feira 23 de maio de 2024

Diretoria da Cooperativa Pindorama é reeleita para quadriênio 2023/2026

Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira são reconduzidos aos cargos de presidente, vice-presidente e diretor-secretário, respectivamente.

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação

Foto: Assessoria

Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira são reconduzidos aos cargos de presidente, vice-presidente e diretor-secretário, respectivamente

A atual diretoria da Pindorama, composta por Klécio Santos, Carlos Roberto Santos (Carlão) e Antônio de Oliveira, presidente, vice-presidente e diretor-secretário, respectivamente, foi reeleita para um novo mandato de quatro anos à frente da maior empresa cooperativista do Nordeste. A recondução ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária-AGO realizada na manhã desta terça-feira, 28, no Escritório Central da empresa.

As chapas inscritas para concorrer aos conselhos de Administração e Fiscal foram únicas para os respectivos setores, já que não houve inscrição de nenhum grupo opositor. Apesar disso, centenas de associados fizeram questão de se deslocarem de suas casas e locais de trabalho para ratificar a manutenção da atual diretoria executiva, deixando transparecer a satisfação com a condução dos trabalhos da Cooperativa, que cresce significativamente a cada ano, sendo uma das maiores geradoras de emprego e renda da região Sul de Alagoas.

Foto: Assessoria

Presente na AGO, O associado Edvaldo Feitosa classificou o modelo de gestão da Pindorama como um case de sucesso.

“A Pindorama é uma grande empresa, um complexo industrial. Colocar pessoas sem experiência para gerir nossa cooperativa é um risco grande. Hoje, estamos vivendo dias melhores, então, não há por que interromper um trabalho tão significativo como esse um case de sucesso. É fundamental termos o Klécio, o Carlão e o Antônio, a diretoria está de parabéns pelo trabalho que tem sido feito e todos nós estamos contentes com isso”, disse Feitosa.

Foto: Assessoria

Presidente da Câmara de Vereadores de Coruripe, o associado Dalmo Porto disse ter sido fundamental a maneira como a eleição da empresa foi condizida, além destacar a importância da Cooperativa nos cenários econômico e social do estado.

“A recondução dessa diretoria, de forma bem democrática, bem pacífica, foi de suma importância. A Pindorama representa muito para o desenvolvimento de Alagoas, tanto econômica como socialmente. É uma empresa sólida e de crescimento constante e, como associados, precisamos estar aqui, sempre contribuindo para que a nossa Cooperativa possa estar inovando cada vez mais, sempre com união para que fiquemos cada vez mais fortes”, destacou Porto.

Eleições

Duas eleições ocorreram durante a AGO, a do Conselho de Administração, composto por Diretoria Executiva (presidente, vice-presidente e diretor-secretário) mais dois membros conselheiros, e do Conselho Fiscal, cuja composição conta com seis membros, sendo três titulares e três suplentes, ambas com as seguintes formações:

Conselho de Administração:

Presidente – Klécio José dos Santos

Vice-presidente – Carlos Roberto Santos

Diretor-secretário – Antônio de Oliveira Silva

Membro – José Gustavo Carvalho de Oliveira

Membro – Sérgio de Oliveira

 

Conselho Fiscal:

Titulares – Bruno Leite Rocha, James Gonçalves Castro e Rutinaldo Clarindo de Oliveira.

Suplentes – Arnaldo Batista dos Santos, Cícero Pereira da Silva e Marize dos Santos Costa.

Apesar de serem reeleitos os diretores executivos, as chapas sofreram alterações em suas composições em relação ao mandato anterior, antendendo ao que determina o regimento da empresa, de mudança de 1/3 de seus membros de um gestão para outra.

Foto: Assessoria

Presidente da Pindorama há mais de 30 anos, Klécio Santos agradeceu a confiança dos associados e atribuiu a reeleição à seriedade e ao empenho com que são conduzidos os trabalhos da Cooperativa.

“Ter o reconhecimento do nosso trabalho, ratificado por essa recondução, no traz orgulho. Isso nos mostra que estamos fazendo o certo e tratando o que é de todos com honestidade, com zelo e gerando crescimento às famílias associadas e a toda região. Agradeço a vocês e ao apoio de minha família. Vamos continuar trabalhando para que possamos crescer mais a cada dia. O processo coletivo é isso, ouvir, refletir, aprender e fazer acontecer em favor do bem comum, essa é nossa política, a do cooperativismo, da distribuição de renda, do desenvolvimento para todos”, agradeceu.

Segundo o vice-presidente, Carlão, o segredo da Pindorama está no respeito ao colono, enquanto base, e ao trabalho duro de seus colaboradores.

“A grande razão de nossa existência é perpetuação está no colono e na sua perseverança. Já nossa sustentabilidade está na força de trabalho de todos os nossos colaboradores e da administração. Sem demagogia, com trabalho e com luta nós seremos bem-sucedidos, como temos sido, com muito suor e entrega”.

O diretor-secretário Antônio de Oliveira fez questão destacou que a reeleição será uma motivação a mais para que os trabalhos não apenas continuem, mas sejam intensificados.

“Até aqui nos ajudou o Senhor. E Ele continuará ajudando para que possamos continuar fazendo o desenvolvimento de toda a nossa região acontecer, com muito mais dedicação, muito mais trabalho, muito mais comunhão. Estamos sempre buscando melhorias, estamos sempre abertos a ouvir. Isso é cooperativismo, é o crescimento participativo. Estamos em busca de fazer melhor do que fizemos até aqui”, garantiu Antônio de Oliveira.

Prestação de Contas

Durante a assembleia, o presidente Klécio Santos fez um balanço geral de todas as obras, aquisições e novos investimentos da Cooperativa, como as novas indústrias de álcool de milho, flocão, WDG e doces atomatados, um investimento de cerca de R$ 40 mi.

Também foi apresentada a prestação de contas referente ao ano de 2022, pela Gerência Contábil da empresa, expondo os resultados de todos os negócios realizados pela Pindorama no período, um faturamento próximo dos R$ 500 mi, gerando um crescimento de cerca de 30% em relação ao ano de 2021.

Na ocasião, o Conselho Fiscal expôs sua análise referente à movimentação sócio-econômico-financeira durante o exercício de 2022. Após recomendação, as contas foram aprovadas, por unanimidade, pelos associados presentes.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

29 de agosto de 2023 11:00 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *