20 de março de 2023 9:35 por Da Redação
Moradores da Chã de Bebedouro e dos Fleixais de Baixo e de Cima foram surpreendidos ao abrirem a correspondência e encontrarem, entre elas, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Eles estão em uma região afetada pela mineração de sal-gema da Braskem e contam com um benefício concedido pelo então prefeito Rui Palmeira.
Ele sancionou, em junho de 2019, a lei que concede benefícios fiscais para moradores e comerciantes dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, prejudicados pela mineradora, que havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores, por unanimidade.
Veja o que diz trecho da lei:
Ficam isentos dos tributos municipais descritos nesta Seção, por período de 05 (cinco) anos contados da publicação desta Lei, os imóveis urbanos, independentemente de sua forma de utilização, e as pessoas jurídicas, públicas ou privadas, constituídas sob qualquer forma admitida em lei, e profissionais autônomos localizadas nos bairros do Bebedouro, Mutange, Pinheiro e demais áreas afetadas, nesta Capital.
Pela lei de autoria do Executivo, moradores e comerciantes dos bairros ficam isentos por cinco anos do pagamento de impostos municipais como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Ou seja, o direito estaria garantido, no mínimo, até 2024.
O 082 Notícias aguarda manifestação da Prefeitura de Maceió.
2 Comentários
Essa prefeitura é bem antenada!
Kkk
A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município, para ter validade na gestão JHC, é necessário que seja publicada no Instagram. ????