segunda-feira 23 de dezembro de 2024

Grupo Mulheres do Brasil oficializa a atuação de seu Núcleo em Maceió nesta quinta-feira (27)

Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, conduzirá a reunião, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Reprodução

Maceió formaliza o seu Núcleo local do Grupo Mulheres do Brasil, que já tem uma atuação consolidada desde 2020 na região, incentivando a transformação social a partir do protagonismo feminino.

A reunião ocorre nesta quinta-feira, 27, no formato híbrido, simultaneamente em mais 7 cidades – Bauru–SP, Belém–PA, Macapá–AP, Manaus–AM, Santa Maria–RS, São Luís–MA e Uberlândia–MG, possibilitando que cada Núcleo se encontre presencialmente em suas cidades e se conecte on-line à Central, em São Paulo, com Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, conduzindo a reunião, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Em Maceió, o Núcleo é comandado pelas líderes Jociara Correia – administradora, Suzana Bezerra, engenheira, e Patrícia Stankowich, psicóloga. Sua atuação tem sido pautada em projetos nas áreas de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Direitos da Mulher, Saúde, Vozes e Comunicação. A mentoria gratuita para mulheres empreendedoras e a roda de conversa com empreendedoras ligadas à área sustentável são programas já consolidados com grande destaque localmente.

Entre os novos projetos o Núcleo lançará em maio o “Ouvindo a sua voz”, por meio do comitê Vozes, apresentando um podcast quinzenal com a participação de mulheres inspiradoras; a reativação da “Rede Escuta”, disponibilizando sessões de terapias gratuitas para mulheres, com psicólogas voluntárias, coordenada pelos comitês Direitos da Mulher e Saúde; e, por meio do Comitê Sustentabilidade, aulas de coleta seletiva nas cooperativas – Cooprel ou Coomplum, além de projeto no manguezal do complexo lagunar Mundaú-Manguaba em parceria com a ONG “Nosso Mangue”.

“Há bastante diferença social e dificuldade de inserção das mulheres no mercado de trabalho. Por isso, nosso objetivo é oferecer oportunidade para que as mulheres da cidade se conectem e potencializem seus talentos em grupo, criando uma rede de apoio, tornando-as protagonistas das suas histórias”, explicam as líderes.

Para Luiza Helena Trajano, este evento é inovador e constata o alcance e o engajamento do Grupo. “Crescemos muito, antes conseguíamos ir presencialmente lançar cada Núcleo. Agora, com o digital, estamos oficializando o lançamento de oito núcleos que já têm uma atuação forte há anos em suas cidades, se mobilizando com ações por um mundo melhor”, afirma a presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

A reunião será realizada no dia 27 de abril, das 18h às 20h, na Casa da Indústria Avenida Fernandes Lima, 385, 1º. Andar, Farol – Maceió/AL, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Grupo Mulheres do Brasil. Para assistir, basta acessar o link:
https://www.youtube.com/grupomulheresdobrasil

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *