sexta-feira 19 de abril de 2024

Gratuito, Festival Cachorro Louco leva música, cinema, pintura, literatura, tattoo e gastronomia à Vila Vinil

O evento se inicia hoje, sexta-feira (26), e segue até domingo (28) no gastrobar Vila Vinil, situado no bairro Santa Esmeralda

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação

Foto: Divulgação

Este final de maio de 2023 promete ser o começo de uma nova perspectiva de festivais multiculturais neste pós-pandemia, em Arapiraca.

Com entrada franca nas atividades de todos os dias de sua programação — exceto para os shows musicais que ocorrerão no sábado (27) —, o Festival Cachorro Louco vem, na verdade, trazer muita lucidez para o público cativo local, com o intuito de atingir, também, pessoas fora do circuito alternativo da segunda maior cidade de Alagoas.

O evento se inicia hoje, sexta-feira (26), e segue até domingo (28) no gastrobar Vila Vinil, situado no bairro Santa Esmeralda.

Na programação, haverá mostras de cinema; mesas-redondas; música ao vivo; literatura; feira de vinil, gastronomia; chopps e cervejas artesanais e convencionais; feira de artigos alternativos; discotecagem; flash tattoos; jogos de mesa; e muita boa vibração neste novo momento de retomada cultural do município.

Um dos carros-chefes do festival é o momento Flash Tattoo, com Chris Nunes (Maceió), Metal Lui (Palmeira dos Índios), Robson Luan (Arapiraca) e Ed Metal (Arapiraca), com preços convidativos — confira mais detalhes abaixo.

O Festival tem organização da Cachorro Preto Piercing e da Vila Vinil, com apoio da Heineken, Hotel Sol Nascente, F3 Fardamentos, Hops Sandwish, Los Burritos, Seven Burger, Amstel, Pizza City, Escritório Comedoria, Centro Alagoano da Visão (Dr. Walberto Santana) e Vereador Adriano Targino. Confira o cronograma dia por dia:

SEXTA-FEIRA (18h às 0h)

Nesta sexta-feira (26), a abertura do evento será às 18h, com entrada franca. Na oportunidade, haverá mostra de cinema autoral com cineastas da região e de Aracaju, com o documentário “Filhos do Sol”, do cineasta Max Leandro.

Neste primeiro dia do Cachorro Louco, haverá ainda Festival Gastronômico, em esquema de happy hour a partir das 18h.

Ao longo da noite, haverá discotecagem de Iran Silva, do projeto Radiola 3×1. Aliado ao set que o especialista irá trazer, acontecerá por lá uma feira de vinil.

Além dela, haverá feira de artigos alternativos, espaço reservado para jogos de mesa e pré-venda de Flash Tattoos para sábado e domingo.

SÁBADO (10h às 0h)

No sábado (27), o esquema será diferente: a partir das 10h. No entanto, haverá a feira de vinil, o Festival Gastronômico (a partir das 14h), a feira de artigos alternativos, os jogos de mesa e, de fato agora, o Flash Tattoo, das 10h às 19h30. Até aqui, a entrada é franca.

À noite, por volta das 21h, ocorrerão os shows musicais com as bandas de rock Dose Cowboy (Arapiraca) e Hey Folks (Garanhuns-PE).

Apenas neste momento, durante todo o Festival, a entrada será paga: R$ 25 (garanta já seu ingresso: https://www.sympla.com.br/evento/festival-cachorro-louco/1992093).

DOMINGO (10h às 0h)

No domingo (28), a mesma coisa, novamente com entrada franca, a partir das 10h, com feira de vinil, Festival Gastronômico (a partir das 14h), feira de artigos alternativos, jogos de mesa e Flash Tattoo.

Às 16h, haverá show com a cantora Vitória Firmiano (Arapiraca), fazendo voz e violão.

Às 16h30, mesa-redonda “Pinceladas”, com as artistas visuais locais Lorena, Jane e Tyane (mediação: Dara).

Às 17h, mesa-redonda “O Poder da Palavra”, com as escritoras locais Jaiane Beatriz, Ellen Maia, Mirely Câmara e Vitória Firmiano (mediação: Suellen).

Às 18h30, show acústico com o duo arapiraquense Vitória Caroline e Gabriela Tupinambá.

Às 19h30, espaço aberto para poesia, com Sarau Literário (mediação: Lary e Cithia).

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *