terça-feira 16 de abril de 2024

Sistema Fiea inaugura Polo Mutissetorial do Senai no Benedito Bentes

Unidade leva qualificação profissional a um dos bairros mais populosos de Maceió

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação

Foto: Assessoria

Numa solenidade com a presença de autoridades do Estado e do município, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 26, o Polo Multissetorial do Senai, o mais novo equipamento de Educação Profissional do Sistema Fiea. Instalado no Benedito Bentes, o Polo é a mais nova unidade do Centro de Educação e Tecnologia Sesi Senai Alagoas.

O Centro, que já abriga desde o aluno da 6ª série do Ensino Fundamental, passando pelo Novo Ensino Médio na Escola Sesi de Referência, está completo agora com a inauguração  do Polo Multissetorial, onde estão disponibilizados espaços multifuncionais para cursos nas áreas de Eletroeletrônica, Automotiva, Moda, Tecnologia da Informação, Gestão, Logística, Meio Ambiente e Construção Civil. No local, também funcionará um laboratório do programa Oxetech, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Foto: Assessoria

“Estamos garantindo conhecimento completo para a formação dos jovens do Benedito Bentes e arredores. Esse é o compromisso do Sistema Indústria”, disse o empresário José Carlos Lyra de Andrade, no discurso de inauguração do Polo Multissetorial. Ele destacou aquela solenidade como um momento especial na existência da Fiea, confiante de que ali aqui passarão milhares de alagoanos em busca de qualificação para atuar na Indústria.

Lyra afirmou ainda que a formação profissional deve ser um projeto contínuo, pois, como garantidora de quase 10 milhões de postos de trabalho formais, a Indústria brasileira precisa de mão de obra qualificada.

Agradecendo as parcerias com os poderes públicos, José Carlos Lyra destacou o compromisso dos colaboradores do Sistema Fiea que trabalharam para fazer do novo prédio do Senai no Benedito Bentes uma realidade.

“Esse novo prédio é um marco porque assistimos, constantemente, a uma grande transformação do mercado de trabalho. Profissões tidas como eternas sumiram e outras surgiram, exigindo novas abordagens para a formação profissional. O Senai acompanha essas mudanças, pois trabalha há mais de 80 anos para levar mão de obra qualificada para a Indústria brasileira”, declarou.

O líder empresarial encerrou seu discurso afirmando que, do Centro de Educação e Tecnologia Sesi Senai do Benedito Bentes sairão profissionais capazes de garantir o funcionamento de empresas de todos os portes e dos negócios da cadeia produtiva dos mais diversos segmentos industriais.

Foto: Assessoria

“Sabemos que a educação transforma e que a educação profissional é um fator decisivo para a produtividade industrial. Por isso, eu encerro minha fala expressando meu desejo de que o novo Senai Benedito Bentes cumpra dignamente nosso importante papel na sociedade”, concluiu José Carlos Lyra.

Participaram da inauguração o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, o secretário de Estado da Educação e Tecnologia, Silvio Bulhões, os vereadores Brivaldo Marques e Chico Filho, entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

26 de maio de 2023 2:59 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *