Viver não é tarefa fácil. Viver com consciência e conexão com a espiritualidade é uma missão ainda mais complexa, mas está ao alcance de todos. A jornada pode parecer dura muitas vezes, mas há ferramentas e práticas que a torna possível. A meditação é uma das mais poderosas. É essa a proposta do livro Ilumine, que a ONG Chama Vida acaba de lançar.
São mensagens canalizadas no grupo de meditação da Chama Vida de 2002 à 2010 que podem responder aos mais profundos questionamentos da existência, conectar com a espiritualidade e expandir a consciência. A fundadora da ONG, Lúcia Cerqueira, afirma que o conteúdo canalizado não poderia ficar guardado, tinha que ser compartilhado com as pessoas.
“O livro nos inspira a ter fé na vida, a compreender que existem mundos além deste que habitamos, que somos importantes para este mundo e para os seres que os habita. Ele nos convida a uma conexão com a espiritualidade, nos mostra que somos amados, que a espiritualidade tem fé em nós, aposta que iremos trilhar o caminho da inteireza onde somos um com tudo no planeta terra e que somos luz dentro de nosso corpo físico”, explica.
Para ela, as meditações mostram o caminho de como atingir um estado de unicidade e ainda ensinam sobre a vida emocional e energética que habita todos os seres humanos. “Confiamos também que sua leitura pode ajudar individualmente e também a outros grupos de meditação que podem, através de seus líderes, fazer a meditação, sentir seus efeitos e discutir entre si suas mensagens”, observa.
Não é de hoje que a meditação é apontada como uma das práticas mais eficazes para uma série de males que atingem as pessoas, desde doenças físicas, como estados emocionais como a ansiedade e a depressão. “Meditar leva cada um de nós ao contato com a nossa voz interior, nossa essência que se encontra imaculada de nossa história de vida, nossos traumas e sentimentos densos. O objetivo de cada meditante é abrir-se para esta voz que sempre o leva por caminhos suaves de paz e serenidade sem nenhuma razão aparente. E quem não quer estar tranquilo, mesmo que ao seu redor a sua vida esteja de cabeça para baixo?”, questiona Lúcia.
As mensagens reunidas na publicação são, na verdade, um convite para uma pausa no meio de tanto imediatismo, competição e estresse dos dias de hoje. “Na oração falamos com Deus, na meditação, desenvolvemos uma escuta para ouvi-lo. E ela é fundamental nos dias de hoje, onde somos compelidos a competir, se estressar com tudo, buscar a sobrevivência que a cada dia fica mais difícil. Se cada um estiver bem e no estado de equilíbrio que a meditação no traz, podemos resolver todas as dificuldades com consciência e fé na vida”, conclui.
Serviço:
O livro está à venda na sede da ONG Chama Vida (Rua Clementino do Monte, 92, Farol). Contato pelo WhatsApp (82) 99804-2440.
Também pode ser adquirido na rede das farmácias Ao Pharmacêutico em Maceió e em Arapiraca.