sábado 20 de abril de 2024

Coração na Indústria – parceria com o SESI oferta cuidados de saúde aos colaboradores da Cooperativa Pindorama

A parceria entre Pindorama e SESI também disponibilizará palestras educativas a cada dois meses, para orientação de saúde

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação

Foto: Assessoria

A Pindorama desenvolve, nesta semana (dias 13, 14, 15 e 16 de junho), uma ação, voltada para os trabalhadores da Cooperativa, denominada “Coração na Indústria”. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e tem como objetivo o cuidado com a saúde dos colaboradores, principalmente no que diz respeito à prevenção contra doenças cardíacas.

Segundo a psicóloga e gerente de Recursos Humanos da Cooperativa Pindorama, Alvacy Vieira, o ponto estratégico da ação é mostrar ao colaborador o tamanho da importância da manutenção do bem-estar e da saúde de cada um dentro do ambiente produtivo.

Foto: Assessoria

“Essa iniciativa do Setor de Recursos Humanos está voltada para os principais valores da Cooperativa Pindorama. A parceria com o SESI/AL evidência isso através do cuidado com a saúde dos nossos colaboradores. A produtividade de nossa empresa depende do estado de espírito, da manutenção da saúde e do bem-estar de cada um. Nossos colaboradores são nosso item mais valioso”, destacou.

Slide 1
Slide 2

A primeira etapa da ação consiste em uma triagem multidisciplinar, durante a qual os trabalhadores da Pindorama passam por entrevista com os profissionais de saúde do SESI para investigar histórico médico de possíveis doenças do coração, além de avaliação de pressão arterial, batimentos cardíacos, circunferência da cintura, peso e altura. Essa triagem acontece durante toda esta semana, com o intuito de atender o maior número possível de colaboradores.

Foto: Assessoria

O próximo passo será o atendimento clínico. Essa etapa será composto por atendimento médico realizado por um profissional disponibilizado pelo SESI em sua Unidade Móvel, mas apenas para aqueles colaboradores que apresentarem alterações na triagem multidisciplinar.

A fase seguinte será o atendimento cardiológico, durante o qual será ofertado atenção médica especializada em patologias cardiovasculares, realizada pela Casa do Coração, para aqueles colaboradores que, durante o atendimento clínico, forem diagnosticados com doenças cardíacas como hipertensão arterial descontrolada ou não confirmada, valvulopatias, arritmias ou similares.

Foto: Assessoria

Todos os procedimentos dentro das etapas realizadas durante a “Coração na Indústria” são gratuitos. A parceria entre Pindorama e SESI também disponibilizará palestras educativas a cada dois meses, para orientação de saúde voltada para os colaboradores da Cooperativa que estiverem nos grupos de diabéticos, hipertensos e cardiopatas.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

29 de agosto de 2023 10:55 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *