Por Redação Casa e Jardim
O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e sua esposa, a produtora gráfica e cinematográfica Lélia Deluiz Wanick Salgado, há mais de 25 anos realizam um trabalho de recuperação ambiental da Mata Atlântica. Mais de 2,5 milhões de árvores nativas já foram plantadas na primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) em recuperação no Brasil.
O projeto começou quando Sebastião decidiu transformar uma fazenda adquirida por sua família em Minas Gerais, que se encontrava em um cenário preocupante de degradação ambiental.
Eles fundaram o Instituto Terra, que faz um trabalho completo de reflorestamento, coletando sementes e selecionando as que possuem mais chances de germinar. Depois eles cultivam pequenas mudas e, quando estão maduras, elas são plantadas no solo previamente tratado.
O que era pasto virou uma floresta de mais de 600 hectares repleta de biodiversidade com centenas de espécies da fauna e flora que retornaram para sua região nativa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Instituto Terra (@institutoterraoficial)
1 Comentário
Você é tão incrível! Não acredito que tenha lido nada assim antes. É tão bom encontrar alguém com algumas ideias originais sobre este assunto. Sério .. obrigado por começar isso. Esse site é algo que faz falta na internet, alguém com um pouco de originalidade!