12 de julho de 2023 5:13 por Da Redação
Por Redação Notícias da TV
Maria da Glória Aguiar da Silva, conhecida por ter sido a chacrete Índia Potira, morreu na terça (11), aos 76 anos. A ex-dançarina de Chacrinha (1917-1988) lutava contra um câncer de mama desde 2010 e fez inúmeros tratamentos para a doença. Ela trabalhava como auxiliar de serviços gerais e fez participações em novelas e programas de TV nos últimos anos.
A morte foi confirmada pelas redes sociais de amigos e familiares dela nesta terça (12). Um grupo de fãs de Chacrinha também lamentou a perda da eterna Índia Potira. O corpo dela foi enterrado nesta tarde no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Maria morava no Morro da Babilônia, no bairro do Leme.
A ex-dançarina figurou no palco do Cassino do Chacrinha (1982-1988) com outras chacretes como Rita Cadillac, Estrela Dalva, Vera Furacão, Gracinha Copacabana, e Cléo Toda. Ela trabalhou no programa de 1970 a 1978.
“Vou falar, porque a minha vida é um livro aberto. Na época de chacrete, saí com homens para ganhar dinheiro. Foi por necessidade. A gente tinha uma pessoa que ajudava, mantinha”, admitiu ela na reportagem.