14 de julho de 2023 12:16 por Da Redação
O deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil) foi derrotado por JHC nas eleições municipais de 2020, durante um pleito em que assacou denúncias virulentas contra o atual prefeito.
Porém, passado o tempo, o deputado extremista realizou uma mudança radical, de acusador a aliado cordato. A formalização da aliança entre o deputado e JHC foi selada com a nomeação de Carlos Mendonça Neto, filho de Alfredo Gaspar, para assumir o cargo de secretário de Habitação de Maceió.
Alfredo Gaspar tem procurado criar uma marca como membro da extrema-direita, com o discurso de combate à corrupção e ao nepotismo. Na prática, isso não se sustenta visto que os seus interesses políticos e pessoais transitam em torno da família.
Primeiro emprego
A “família tradicional” que o deputado diz defender é a dele, em primeiro lugar. Quando era um ardoroso defensor do governo Renan Filho, a quem serviu como secretário de Segurança Pública, não tergiversou na defesa dos seus interesses particulares.
O filho, Carlos Mendonça Neto, teve como “primeiro emprego” o de presidente Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), em 2029, no governo Renan Filho.
A voz rouca da extrema-direita é silenciada com sinecuras públicas e, nesse campo, o deputado Alfredo Gaspar vai consolidando os passos firmes no chão pantanoso que, convenientemente, combatia a cada momento uma sinecura em seu favor.
1 Comentário
Ainda bem que o MP está livre desta desgraçado que sempre defendeu os interesses próprios servindo como capacho de Renan e a de JHC e um sem futuro político.