O cineasta alagoano Pedro da Rocha, morto por complicações da Covid-19 em 25 de setembro de 2021, em Maceió, estava finalizado a sua 20ª obra cinematográfica “O Impeachment – Setembro 1957, Sexta-feira 13”. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) e a produtora e cineasta Vera Rocha, viúva do cineasta, vão lançar o telefilme, no Teatro Deodoro.
O filme foi contemplado com o IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas. A obra trata de um dos períodos mais conturbando do século XX em Alagoas.
O cineasta Pedro da Rocha conseguiu transformar o processo de impeachment do ex-governador de Alagoas Muniz Falcão, que culminou com um dia trágico no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas em 13 de setembro de 1957. A tragédia que marcou a história de Alagoas com o assassinato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Mendes transformou a disputa política numa praça de guerra com repercussão nacional e internacional.
Serviço:
Data: 8 de agosto de 2023
Hora: 19h30
Local: Teatro Deodoro