A palavra “psicodelia” (do grego psique e delein), quando unida àquela que traduz a nossa identidade sociocultural forma o termo simbólico “Psicodelia Nordestina” que significa a manifestação do nosso inconsciente coletivo que, em certa medida, se manifesta através da música produzindo efeitos profundos sobre a experiência consciente do Brasil e do Mundo.
É este caldeirão cultural de sensações rítmicas e sonoras de nossa nação que a Orquestra Som do Nordeste nos revela através de clássicos de grandes compositores brasileiros, tais como Gilberto Gil, Sivuca, Dorival Caymi, Edu Lobo, entre outros.
Rony Ferreira (trombonista, arranjador e maestro) é responsável pela produção musical e conduzirá 18 músicos desta incrível Big Band; além da participação especial de Chau do Pife e dos cantores Eliezer Setton, Wilma Araújo, Ana Gal e Duda Maia.
Nesta quarta-feira, 30 de agosto, no Teatro Deodoro, às 19h, será a estreia com o show intitulado Meu Brasil Nordestino. E contamos com sua presença qualificada. Será uma noite ímpar. Venha e celebre conosco a cultura, a música e a vida.
Ingressos:
20,00 meia
40,00 inteira
Compra: Sympla ou Watzap 99627-6861.
Produção Executiva- Prática Cultural Produções;
Produção Musical- Rony Ferreira Produções;
Assessoria Cultural- Dr. Carlos Vargas- FCSH/Universidade Nova de Lisboa.
Fonte: Assessoria