sábado 20 de abril de 2024

Cooperativa Pindorama realiza missa de abertura da safra 2023/2024

Na moagem passada, a Usina Pindorama bateu seu recorde de cana moída, chegando ao expressivo número de mais de 1 milhão e 200 mil toneladas
Divulgação

A Cooperativa Pindorama realizou, na manhã de terça-feira, 29, a tradicional missa de ação de graças da abertura da safra 23/24. O evento religioso aconteceu no pátio da Usina Pindorama e contou com as presenças de diretores, associados, colaboradores e autoridades.

Todos os anos, tradicionalmente antes da moagem de cana-de-açúcar começar, a Pindorama realiza a celebração, que tem como objetivo pedir bênçãos para o período produtivo, rogando a Deus que seja seguro e lucrativo.

Vice-presidente da Pindorama, Carlos Roberto Santos destacou a missa como indispensável para o sucesso da safra.

“Para mim, que sou cristão, a gente tem de estar sempre com Deus acima de tudo. Um começo de uma moagem dessa sem a proteção divina, sem a palavra de Deus presente, não seria nada. A palavra de Deus está acima de tudo, em primeiro lugar. Me sinto muito honrado em fazer parte de um time desse, como diretor, como colono, como vice-presidente”, disse.

A missa foi regida pelo Padre Thiago Barbosa, líder da Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu, responsável pela circunscrição territorial do distrito de Pindorama, da Diocese de Penedo. Ele destacou a importância da Pindorama para o desenvolvimento da região, classificando a missa com um reconhecimento do poder de Deus para o crescimento da empresa.

“A Cooperativa Pindorama é uma graça de Deus. Sem ela, seria mais difícil a vida dos cidadãos. A Pindorama é a mãe que sustenta essa região. Essa missa é um reconhecimento do ser humano de que ele sozinho não é nada. O homem faz seu trabalho, mas o que faz acontecer é Deus”, destacou Padre Thiago.

Divulgação

A cerimônia contou com as presenças dos diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio de Oliveira (secretário); dos prefeitos de Coruripe e de Penedo, Marcelo Beltrão e Ronaldo Lopes, respectivamente; do presidente da Câmara de Vereadores de Coruripe, Dalmo Porto, do ex-presidentes da Emater-AL, João Paulo Calheiros, além de colaboradores, associados e parceiros da Cooperativa Pindorama.

Prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão disse estar na torcida para que o período de moagem da Pindorama gere mais oportunidades para os cidadãos locais, incrementando a economia do município.

“A torcida é para que sempre a Cooperativa se desenvolva cada vez mais, gere oportunidades para o nosso povo, desenvolva o nosso município. É importante fazer com que esses recursos (moagem) girem em torno de nossa economia, fortalecendo nosso comércio. A Cooperativa Pindorama é exemplo para o nosso estado, para o nosso país”, enfatizou Beltrão, que é associado da empresa.

Também presente na missa, o prefeito de Penedo Ronaldo Lopez, ressaltou o constante trabalho da Cooperativa e a quantidade de produtos que põe no mercado nacional.

“A Pindorama não para nunca. Ela sempre está inovando, criando, aumentando as oportunidades e, com isso, coloca, hoje, nos supermercados brasileiros, uma quantidade enorme de produtos com um selo de grande qualidade”, afirmou Lopes.

Na moagem passada, a Usina Pindorama bateu seu recorde de cana moída, chegando ao expressivo número de mais de 1 milhão e 200 mil toneladas.

A expectativa é de se ultrapasse essa marca, mas em um menor tempo de moagem, já que a safra anterior teve um espaço de tempo maior do que o de costume, imposição das condições climáticas atípicas.

Para o presidente da Pindorama, Klécio Santos, a intensidade do período de moagem exige as bênçãos de Deus para que transcorra da melhor forma.

“É um período de intenso movimento, e precisamos mais ainda das bênçãos de Deus. Primeiro devemos agradecer por tudo que Ele nos concede. Depois, renovar essas bençãos para que nos proteja e permita-nos ter uma moagem sem grandes transtornos e com capacidade de superarmos tudo o que venha acontecer nessa imensidão de engrenagens como uma indústria do porte da Usina Pindorama”, disse Klécio Santos.

Durante o período de safra, a Pindorama gera cerca de 2 mil novas vagas de trabalho diretas, oportunizando aproximadamente mais de 5 mil empregos indiretos.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *