Por Henrique Furtado, do Areavip
Jair Renan, conhecido como o Filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, rompeu o silêncio sobre uma recente polêmica que tomou as redes sociais. Seu ex-assessor, Diego Pupe, afirmou em depoimento à polícia que os dois tiveram um relacionamento amoroso. As declarações, dadas à autoridades, rapidamente se tornaram um dos principais assuntos nas redes sociais, gerando uma enxurrada de brincadeiras e provocações por parte dos internautas.
Após a grande repercussão do caso, Jair Renan decidiu se manifestar publicamente. Em um story no Instagram, ele publicou uma reflexão onde garantiu ser heterossexual e afirmou que “se um dia me ver agarrado com um macho, pode ter certeza que é briga”, deixando claro que jamais se envolveria romanticamente com um homem.
A publicação, como era de se esperar, também repercutiu amplamente e gerou novas provocações por parte dos usuários da plataforma. “Ele só não falou que era briga de espadas”, provocou uma pessoa. “Caramba… Se isso não é se assumir… eu não sei o que é”, comentou outra. “Então a relação dele e do assessor é tóxica, vivem brigando…”, afirmou um terceiro. “Então a briga foi feia, porque o amante foi falar na polícia sobre ela!”, provocou um quarto.
Diego Pupe prestou seu depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na quinta-feira (14). Ele trabalhou como assessor de Jair Renan Bolsonaro e, durante a Operação Nexum, afirmou que os dois tiveram um relacionamento “amoroso e romântico”. “Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse ‘auê’ da polícia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”, declarou em entrevista ao Metrópoles.
Atualmente, Jair Renan é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (Dot/Decor). Ele foi alvo de uma operação de busca e apreensão no mês passado, intensificando os holofotes sobre sua figura pública.