sexta-feira 10 de janeiro de 2025

Feira Agroecológia traz produtos orgânicos para Maceió nesta sexta (22)

A iniciativa tem por objetivo apresentar a importância da alimentação para além do seu papel básico de nutrição
Reprodução

Segundo o relatório das Nações Unidas “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional 2022”, 18,4% da população da América do Sul não tem acesso a uma dieta saudável, situação associada a diferentes indicadores socioeconômicos e nutricionais. Para avaliar esse e outros temas, até 25 de setembro, o Instituto Yduqs realiza a 11ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental, em parceria com a Estácio. Com o tema “Alimentação que transforma”, a edição discutirá práticas ambientais e socioeconômicas sustentáveis por meio de uma abordagem que redefine o significado da alimentação, indo além de sua função básica de nutrição.

Durante a Semana, palestras, debates e transmissões ao vivo, proporcionam um horizonte de aprendizado para a comunidade estudantil e ao público em geral. Em Maceió, a programação conta também com a realização de uma feira agroecológica sustentável, nesta sexta-feira (22), a partir de 08h30, na sede da Faculdade Estácio, na Jatiúca, onde a população em geral pode adquirir raízes, hortaliças e frutas orgânicas, além da exposição e venda de produtos de cuidados pessoais naturais e veganos e a degustação e venda de pães caseiros. Haverá ainda coleta de resíduos eletrônicos e exposição de produtos holísticos.

“Temos o compromisso de capacitar alunos, docentes e colaboradores em diversas temáticas e práticas sustentáveis. Acreditamos que o ensino superior tem a responsabilidade de liderar essa jornada rumo a um futuro mais humano e consciente”, afirma Adriano Remor, diretor geral da Estácio em Alagoas.

No evento de encerramento, Dhiãnah Santini, professora de Endocrinologia & Metabologia e coordenadora da Clínica Médica do IDOMED, Carla Branco, Mestra em Administração e professora e coordenadora técnica do MBA em ESG do IBMEC Online, e Anete Mecenas, professora e coordenadora, pesquisadora e curadora do curso de Nutrição, participarão de videocasts gratuitos e abertos ao público, sobre os desafios de uma alimentação saudável. Para participar do encerramento no dia 25, basta acessar a página do YouTube do Instituto Yduqs.

Para o Instituto Yduqs, a valorização da conexão entre alimentos, saúde, cultura, meio ambiente e comunidade, reforça seu compromisso com o meio ambiente e a saúde, promovendo a conscientização sobre uma alimentação saudável e sustentável.

“No Instituto Yduqs, estamos empenhados em inspirar a sociedade a abraçar causas importantes, e a segurança alimentar é uma delas. Neste ano, durante a Semana de Sustentabilidade, temos uma oportunidade incrível para falar sobre esse tema essencial e motivar os futuros líderes a repensar e melhorar o sistema alimentar global. Queremos que todos entendam o quanto é vital que as pessoas tenham acesso a alimentos bons para a saúde, ao mesmo tempo em que cuidamos do nosso planeta. Estamos muito felizes em liderar essa mudança e fazer a nossa parte para um mundo mais justo e sustentável.” ressalta Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.

As ações promovidas pelo Instituto Yduqs, em parceria com as instituições de ensino superior do Ibmec, Wyden e Estácio, bem como as unidades que compõem o IDOMED, também integram a campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, que confere as instituições de ensino que demonstram suas ações o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, símbolo do comprometimento com a causa sustentável.

Serviço:
Evento: Semana de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Yduqs.
Data: até 25 de setembro
Encerramento: https://youtu.be/NYMRTQc391o

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

Por Lucas Toth, do portal Vermelho A Praça dos Três Poderes, em Brasília, será

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudiou, nesta sexta-feira (20), os

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *