22 de setembro de 2023 4:58 por Da Redação
Pessoas físicas, jurídicas, startups ou consórcios de empresas de todo Brasil podem participar do 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió, edital que recebe soluções inovadoras para desafios complexos identificados na capital alagoana. O prêmio para as melhores soluções é de R$ 50 mil. O dinheiro da premiação é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério da Ciência e Tecnologia.
As inscrições vão até o dia 3 de outubro. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Neste primeiro ciclo, o edital traz quatro desafios relacionados às áreas de saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial. “Queremos chegar ao final desses seis meses com soluções que sejam eficientes e que tragam melhorias para a população de Maceió”, destacou Sérgio Túlio Cavalcante, secretário da Sedciti.
O Ciclo de Inovação Aberta tem uma duração média de seis meses. Existe ainda a possibilidade de contratação pelo Município, no valor de até R$ 1,6 milhão, por um período de um ano. O objetivo é fomentar a cultura da inovação no município e buscar o envolvimento de diversos olhares que possam propor soluções práticas e viáveis que tragam melhorias à cidade e à vida dos cidadãos.
A diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, Cristina Suruagy, destacou a relevância da ação. “É uma iniciativa inovadora, onde a Prefeitura de Maceió está fazendo um processo de inovação aberta utilizando esse novo modelo de licitações para facilitar uma possível contratação. Isso é algo que devemos nos orgulhar”, afirmou.
Para saber mais, basta acessar o site https://desafio.maceio.al.gov.br/.
Fonte: Assessoria