Vinte anos após o lançamento, agora em formato 4k, o longa-metragem da diretora Anna Muylaert retorna às telas de cinema como forma de comemoração. ‘Durval Discos’ até então só existia em 35mm e até surpreendeu a célebre diretora, que tem ‘Que Horas Ela Volta?’ (2015) no currículo, sendo bem preservado na Cinemateca Brasileira.
Patrocinado pelo Sessão Vitrine Petrobrás, o filme está sendo exibido em alguns cinemas do país, dentre eles, o Cine Arte Pajuçara. Muylaert torce para que sua obra seja alcançada por um público maior e por uma disponibilidade do filme nas plataformas de streaming.
‘Durval Discos’ (2002) conta a história do roqueiro solteirão Durval, proprietário de uma loja de discos de vinis numa época que a sociedade já havia transicionado para o CD, que fica responsável por uma garotinha que mudaria sua vida. A Kiki, filha de uma jovem moça que trabalhava na casa da mãe do roqueiro, acaba conquistando o coração de ambos. Assim como os bolachões, o longa também tem seu lado A e lado B, o que acaba surpreendendo o público.
O filme conta com grandes atuações e participações, entre elas, Rita Lee. Mesmo com uma “pontinha” no filme, a cena da cantora está eternizada. E a pequena Kiki, interpretada por Isabela Guasco, terá a oportunidade de assisti-la da maneira que o espectador assistiu-a há vinte anos.
A fotografia de ‘Durval Discos’ é impecável e clareia a frieza da cidade de São Paulo. A trilha sonora é deliciosa e muito bem escolhida, claro, nostálgica para fazer jus aos discos de vinis. E, tal qual Durval, devemos comemorar a atemporalidade dos discos de vinil!
Confira o trailer abaixo: