Em sua terceira edição, a Maratoninha da Educação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), levará para a Orla da Ponta Verde 800 estudantes de 7 a 14 anos, de 23 escolas da rede municipal de educação. O evento acontece no domingo, 17 de dezembro, com largada prevista para 8h30 da manhã, na Avenida Sílvio Viana, mais conhecida como rua fechada.
Para ter acesso a todo o evento, que contará com atrações de personagens infantis e muita animação, os estudantes receberão pulseira, e com elas terão direito a camisa e boné, além de água, lanche e protetor solar. Os alunos participantes deverão cumprir um percurso de 150 metros e serão divididos por faixa etária Todos ganharão medalhas.
O evento, que já entrou para o calendário da rede municipal de educação, é organizado pela Coordenação Técnica de Esportes da Semed e terá a participação de diretores, professores de educação física e representantes do órgão. A corrida contará ainda com suporte de ambulância e equipe de primeiros socorros e presença de bombeiros civis para assistências aos estudantes.
Para a coordenadora de Esporte da Semed, Walkíria Ramalho, a realização da Maratoninha é um momento muito importante que compreende a finalização do ano letivo. Segundo ela, é um momento no qual é possível conseguir reunir crianças de várias escolas e de idades diferenciadas para incentivá-las à prática do atletismo.
“A realização desse evento pode promover na cabecinha dessas crianças o despertar para o atletismo, por exemplo. Um atletismo de uma forma recreativa. As crianças sempre participam de forma alegre e muito descontraída”, explica a coordenadora.
Segundo ela, ao longo do ano cada momento foi pensando para a realização da III Maratoninha. “Passamos os últimos seis meses construindo, pensando em cada detalhe para que esse dia aconteça. As crianças estarão devidamente identificadas, protegidas e com assistência médica. Também garantimos a animação com participação de personagens infantis que levará muita alegria e descontração ao evento”, concluiu Walkíria Ramalho.
Fonte: Secom Maceió