As produções cinematográficas brasileiras estão a todo vapor. As cinebiografias comprovam a tese, “Mamonas Assassinas, O Filme”, “Nosso Sonho” e “Meu Nome é Gal” são os recentes lançamentos nacionais. Agora é a vez de Ney Matogrosso receber uma homenagem nas telinhas do cinema.
Na certidão, Ney de Souza Pereira. No batismo artístico, Ney Matogrosso. Ex-integrante do Secos&Molhados, grupo musical de glam rock que participou por apenas um ano, Ney se tornou uma grande referência na música, na dança e nas vestimentas. O comportamento, que fugia do padrão da época, rompeu a barreira entre a masculinidade e feminilidade, se tornando marca registrada de Ney.
Toda sua história será interpretada pelo jovem Jesuíta Barbosa, ‘Tatuagem’ (2013) e ‘Pantanal’ (2022), que, segundo o diretor Esmir Filho, foi uma escolha certeira. E os encontros com o artista já estão acontecendo, no último dia 9, o momento foi registrado e publicado por Esmir em suas redes sociais.
“Homem com H”, nome da canção mais famosa de Ney, abordará a infância até o auge de sua vida adulta. Passando pelo seu destaque no grupo e a carreira solo, atravessando amores e admiradores, a cinebiografia ainda não tem data de estreia.