sábado 20 de abril de 2024

Projeto do Sesc oferece aulas gratuitas de futsal, ginástica rítmica, voleibol e badminton; saiba como concorrer

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 215 vagas para pessoas com renda de até três salários mínimos
Reprodução

O Sesc Alagoas iniciará, no dia 23 de janeiro, o período de inscrição para as atividades do Esporte para Todos, projeto que possibilita o acesso gratuito a quatro modalidades esportivas: futsal, ginástica rítmica, voleibol e badminton. O edital do processo seletivo foi publicado nesta quinta-feira (18) e prevê, ao todo, a seleção de 215 pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e idade entre 7 e 59 anos.

As vagas destinadas ao projeto serão divididas da seguinte forma: 35 para ginástica rítmica, 80 para futsal, 75 para voleibol e 25 para badminton. As turmas de ginástica rítmica e futsal serão formadas, respectivamente, por pessoas com idade entre 7 e 17 anos e 8 e 15 anos. As turmas de voleibol serão compostas por pessoas de 15 a 59 anos e a de badminton por pessoas com idade entre 18 e 59 anos.

No caso dos candidatos com idade inferior a 18 anos, além de ter renda familiar de até três salários-mínimos, é necessário estar devidamente matriculado na rede pública ou privada de ensino. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, no Sesc Poço, conforme os dias e horários especificados no edital.

As inscrições serão realizadas na Central De Relacionamento com Clientes (CRC) do Sesc Poço, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 9 de fevereiro ou enquanto houver vagas. Para se candidatar a uma das vagas, no momento da inscrição, é necessário preencher a ficha de inscrição, a autodeclaração de renda familiar, o questionário socioeconômico e o termo de compromisso, além de apresentar a documentação exigida no edital.

Para pessoas com idade inferior a 18 anos, a documentação exigida é: foto 3×4 atualizada e colorida, RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso, e Credencial Sesc válida, a ser emitida na CRC caso o candidato ainda não possua. O candidato que tiver idade acima de 18 anos deve apresentar RG, CPF e Credencial Sesc.

A divulgação da lista com os nomes dos classificados deve ocorrer no dia 12 de fevereiro, por meio do site do Sesc Alagoas (www.sescalagoas.com.br). As aulas de todas as modalidades do projeto serão realizadas no período de março a novembro de 2024.

Sobre o PCG

O Esporte para Todos é uma das ações contempladas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que destina 1/3 (um terço) dos recursos da instituição para a educação básica e continuada e para ações educativas inseridas nas áreas da Cultura, da Saúde e do Lazer.

Uma parte dessas ações é ofertada gratuitamente a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da rede pública.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *