A Av. Durval de Góes Monteiro, sentido Aeroporto Zumbi dos Palmares, recebeu acessos provisórios na região do Canaã no sábado (27). A medida atende a necessidades para o andamento das obras de ampliação da via, um dos principais corredores de Maceió. O objetivo da implantação é ordenar o tráfego de veículos na região e garantir a segurança viária para condutores e pedestres.
Confira
O motorista que segue pela Durval de Góes Monteiro (sentido aeroporto) e precisa acessar a Av. Hélio de Castro Vasconcelos, para chegar ao condomínio Aldebaran, por exemplo, terá que utilizar o desvio localizado no ponto da antiga Cristal Vidros, próximo à Rua Jequiá, após a passarela de pedestres, e seguir pela via lateral. O mesmo deve ser feito para acessar à loja de departamentos Havan.
Já quem vem da Av. Hélio de Castro Vasconcelos para a Av. Durval de Góes Monteiro, deve seguir por um trecho da via lateral até o desvio localizado na altura do Posto São Domingos. Todo o trecho em obras será sinalizado para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres, ciclistas e motoristas.
Obras de Mobilidade Urbana
Importante via de Maceió, a Durval de Góes Monteiro receberá duas novas faixas em cada sentido, ao longo de 2,2km, entre o Ibama e a Tupan. As obras incluem ainda a construção de sistema para drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de calçadas acessíveis, além de novas redes elétrica e de iluminação.
As obras das vias laterais da Av. Durval de Góes Monteiro integram o projeto de mobilidade urbana, um conjunto de 11 ações voltadas à melhoria da mobilidade na cidade de Maceió. O projeto inclui a construção, ampliação ou recuperação de mais de 33 quilômetros de vias; semaforização e monitoramento inteligentes; implantação de ciclovias; requalificação de passeios públicos e estacionamentos; nova iluminação, além de instalação de rede para drenagem de águas pluviais.
Fonte: Assessoria