31 de janeiro de 2024 2:32 por Da Redação
Uma liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento da ação do partido Republicanos que pretende anular a votação obtida pelo então candidato a deputado federal João Catunda nas eleições de 2022. A sessão aconteceria hoje (31), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque, que perdeu a reeleição, seria beneficiado com a recontagem dos votos. O deputado federal Paulão (PT) perderia o mandato. A ação tem como parte o deputado estadual Antônio Albuquerque, que é pai de Nivaldo.
Paulão, que esteve com a presidente nacional do PT, Gleise Hoffman, disse que a ação de Albuquerque é, claramente, antidemocrática e busca usurpar a vontade popular expressa nas urnas. “A tentativa de recontagem dos votos não passa de uma manobra política, uma verdadeira “puxada de tapete” que visa minar o trabalho legítimo e comprometido que realizamos em favor de Alagoas. Não podemos permitir que interesses mesquinhos se sobreponham à vontade soberana do nosso povo”, afirmou, nas redes sociais.