sábado 20 de abril de 2024

DMTT Maceió realiza primeiro leilão de veículos de 2024 na quinta-feira (22)

Visitação dos lotes acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro
Lotes incluem veículos conservados, sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível, além de sucatas inservíveis. Foto: Renato Arruda/Ascom DMTT

Acontece no próximo dia 22 de fevereiro, o primeiro leilão de veículos de 2024 do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. O evento acontecerá exclusivamente de forma virtual, pelo site www.focoleiloes.com.br .

O leilão tem como objetivo a venda de veículos que foram removidos por irregularidades, e os proprietários não os procuraram dentro do prazo de 60 dias, conforme diz o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Datas

A visitação dos lotes a serem leiloados acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), no pátio da Transguard, situado na Avenida Doutor Durval de Góes Monteiro, 9110 – Tabuleiro do Martins. As visitas serão divididas em dois turnos por dia, sendo de 9h às 12h e de 14h às 16h.

Durante a visita, é permitida, exclusivamente, a avaliação visual dos lotes em seus locais de exposição, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

Sobre os lotes

Serão 309 lotes colocados à disposição entre conservados, sucata aproveitável e sucata aproveitável com motor inservível.

São 89 conservados, que consistem em veículos que podem voltar a circular após a regularização dos documentos e das pendências existentes. Outros 33 são de sucata aproveitável e mais 20 de sucata aproveitável com motor inservível. Já o número de lotes de sucata inservível é de 167.

Quem pode participar

Poderão participar do leilão pessoas físicas absolutamente capazes para os atos da vida civil e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e jurídicas habilitadas. É vedada a participação, direta ou indireta, de servidores da Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização, assim como de pessoas jurídicas, das quais estes participem, a qualquer título.

Também não podem participar menores de 18 anos, com exceção àqueles emancipados, com a devida comprovação de emancipação, ou procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato, com reconhecimento por autenticidade em cartório. É regra também que somente poderão participar do leilão, pessoas residentes no estado de Alagoas.

O cadastro para participar do leilão deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Após o leilão a pessoa que arrematar o item deverá pagar o boleto integralmente em até 24 horas. O comprador também será responsável pelo imposto e tarifas geradas conforme o edital.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

Fonte: DMTT

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *