sábado 20 de abril de 2024

Retirada de passarela fecha trecho da Durval de Góes Monteiro neste domingo (18)

Remoção provisória acontece para a continuidade das obras de ampliação da avenida na região; tráfego será desviado para vias alternativas e previsão é que serviços iniciem às 5h e sejam concluídos às 15h
Uma nova passarela será instalada após a conclusão do serviço na via. Foto: Ascom DMTT

A passarela para travessia de pedestres do Canaã será retirada no próximo domingo (18). Para a execução do serviço, a Av. Durval de Góes Monteiro será interditada entre as Ruas Porto Calvo e Pão de Açúcar. A medida faz parte do cronograma das obras de ampliação da via, que receberá duas pistas à direita nos dois sentidos. O início do bloqueio será às 5h e a previsão para a liberação da via é 15h.

Após a conclusão do serviço de ampliação da avenida, uma nova passarela será instalada na região, já atendendo as novas dimensões da via. Provisoriamente, a travessia será feita pela faixa de pedestres com semáforo instalados nas proximidades de onde fica a passarela.

Durante a intervenção, o tráfego de grande porte será desviado para a Av. Menino Marcelo, em dois pontos na Av. Durval de Góes, sendo o primeiro na altura do viaduto da antiga PRF, destinado aos veículos que trafegam sentido Centro. Já o segundo ponto de desvio será próximo à Faculdade da Cidade de Maceió (Facima), pela Av. Valentim dos Santos Diniz, para os veículos que trafegam sentido Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Slide 1
Slide 2

Já os veículos de passeio, veículos de menor porte, motocicletas e o transporte público serão desviados nas proximidades do local de execução do serviço. Para os que trafegam sentido Centro, a orientação é entrar à direita na Rua Vereador Jorge Omena, seguir até a Rua Pão de Açúcar e acessar novamente a Durval de Góes Monteiro. Para os que seguem sentido aeroporto, o desvio será feito à esquerda pela Rua Pão de Açúcar, novamente à esquerda na Rua Traipu e no mesmo sentido na Rua Jequiá, retornando para a Durval de Góes Monteiro.

Agentes do DMTT acompanharão a atividade em postos fixos e em rondas. Toda sinalização dos desvios será executada pela empresa responsável pelo serviço, assim como a distribuição de profissionais para auxiliarem nas instruções aos motoristas.

Wanderson Freitas, coordenador técnico de Trânsito do DMTT falou sobre a atuação dos agentes. “Já temos programada a Ordem de Serviço para o domingo, durante a realização do serviço. Nossos supervisores e agentes do dia já estão orientados para instrução de motoristas e para garantir a segurança dos que passem pela região”, disse.

Travessia na faixa

A faixa para travessia de pedestres com semáforo está instalada nas proximidades da Cristal Vidro. O trecho possui sinalização adequada e permanece próxima ao ponto de parada de ônibus, atendendo aos passageiros que se deslocam no sentido Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Passarela do Canaã

O DMTT ressalta a importância da passarela para a travessia de pedestres instalada na região. O órgão destaca que está no projeto a instalação de uma nova passarela no Canaã, após a conclusão do serviço de ampliação do trecho da Av. Durval de Góes Monteiro. O novo equipamento atenderá as novas dimensões da avenida.

Sobre a obra

A Avenida Durval de Góes Monteiro é uma das principais e mais importantes vias da cidade. O corredor receberá via secundária nos dois sentidos, cada uma com duas faixas de rolamento, ao longo de 2,2 km, entre o Ibama e a Tupan. As obras incluem ainda a construção de sistema para drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de calçadas acessíveis, além de novas redes elétrica e de iluminação.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

A Secretaria de Estado de Alagoas (Sesau) volta a alertar a população alagoana sobre

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal em Brasília indiciou Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Bolsonaro, pelos

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) anunciou o calendário anual de eventos para

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

Por Stanley de Carvalho* Há 60 anos, quando os portões de Brasília começaram a

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou no último dia 6, no Suplemento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *