sábado 20 de abril de 2024

Senai/AL dá boas-vindas a alunos nas unidades de Maceió e Arapiraca

Cerimônia especial marca início das aulas do semestre

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação

Foto: Assessoria

Essa segunda-feira (19) foi marcante para alunos novatos e veteranos nas três unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Maceió – Poço e Benedito Bentes – e Arapiraca. No primeiro dia de aula do semestre, uma cerimônia especial marcou a recepção para quem está dando os primeiros passos rumo ao futuro e também para aqueles que retomaram a formação profissional com o mesmo sonho.

As boas-vindas foram dadas pela gerente executiva de Educação do Sesi Senai em Alagoas, Clarisse Barreiros, que fez uma palestra marcada por expectativas otimistas quanto ao futuro. Para os alagoanos, os cursos do Senai são uma porta para o mercado do trabalho, como comprova a Pesquisa de Egressos do Senai 2012/2023. Segundo os dados, mais de 90% dos ex-alunos do Senai estão empregados.

Clarisse explica que esse número formidável se deve à estratégia do Senai de ofertar cursos conforme as necessidades do setor produtivo apontadas no Mapa Industrial do Trabalho, que contém as tendências das vagas de emprego até 2025. Ou seja, os cursos do Senai têm alta capacidade transformadora. “Essa é a essência do trabalho do Senai, que tem como missão ser um ponte para o futuro”, ressaltou.

Foto: Assessoria

Gabriel Soares, de 20 anos, escolheu o curso técnico em Eletrotécnica, que fará na unidade do Senai localizada no Benedito Bentes. Ele ouviu de amigos que, no Senai, a qualidade do ensino é superior e traz os melhores conhecimentos nas áreas profissionais. “Eu vejo este curso como uma possibilidade de me tornar um grande profissional e, quem sabe, uma empresa no futuro”, afirmou.

Ângela se identifica com a área técnica em Segurança do Trabalho, que vai cursar no Senai de Arapiraca e espera ser uma das melhores profissionais no ramo. “Eu escolhi o Senai e vou dar o melhor de mim”, ressaltou.

Foto: Assessoria

É lá, também, que Jaciel Barbosa iniciou um curso técnico de Eletrotécnica em busca de novos horizontes para ele e a família. “O que me fez entrar nesse curso é a [possibilidade de ter uma]qualificação profissional e buscar pra mim uma condição financeira melhor, ingressando no mercado de trabalho, onde eu possa ter uma profissão e bem-estar para mim e para a minha família”, disse.

O Senai também abre portas para quem quer se reposicionar no mundo do trabalho. Rosa Chaves, de 37 anos, é formada em Direito e decidiu trilhar uma nova fase da vida com o curso técnico de Informática em Internet no Senai Poço. “Minha expectativa é conseguir novas oportunidades de emprego e abrir novos caminhos ou integrar os conhecimentos que eu já tenho no Direito com a área da Informática”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Mais lidas

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

20 de fevereiro de 2024 1:25 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *