O calendário eleitoral se aproxima e políticos oportunistas voam em círculos diante da lâmpada como as mariposas. O vereador extremista de Maceió, Leonardo Dias (PL), quer o seu minuto diante da lâmpada. Ele foi até Brasília, para se encontrar com senador Rodrigo Cunha (Republicanos).
Dias presidiu a Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento de Solo (CEPBAS), que resultou em um relatório sobre efeitos causados pela exploração de sal-gema.
O vereador fala que foi realizado o trabalho pela Câmara de Vereadores de Maceió, onde foram apurados os efeitos da retirada de sal-gema pela mineradora Braskem na cidade de Maceió.
A intenção dele é se credenciar com uma voz na CPI da Braskem e dissertar a respeito dos danos que provocaram a destruição e afundamentos de cinco bairros de Maceió e o êxodo de mais de 60 mil pessoas.
O vereador extremista, segundo o Portal da Câmara, “foi à capital federal repassar ao integrante da comissão senador Rodrigo Cunha (Podemos) o relatório produzido pelos parlamentares maceioenses”.
A máscara caiu
Essa é uma tentativa despudorada de manipulação do vereador, que tem sido um dos membros da bancada da Braskem na Câmara Municipal de Maceió, w nunca manteve postura de defesa sincera da população.
O vereador extremista tem se recusado a assinar o pedido de abertura da Comissão Especial de Investigação (CEI) proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD). Para ser instalada a CEI é necessário assinatura de 9 vereadores e apenas 7 assinaram.
O oportunismo e a tentativa de ludibriar as vítimas e a população é o que move esses parlamentares. A farsa veio a público.
1 Comentário
Leonardo Dias é op mais carater de intenções claras a prejudicar a população allagoano, haja visto a atitude dele nos abrigos de Maceió