O deputado federal Paulão (PT) subiu à Tribuna da Câmara para denunciar a tentativa do prefeito JHC, a quem chamou de “pelanco de tirano”, de tentar silenciar o portal 082 Notícias, representado pelo historiador Geraldo de Majella. Ele também mencionou o jornalista Cadu Amaral, da Tribuna Independente. O petista declarou que ambos, de “forma corajosa e independente”, denunciam as mazelas da gestão municipal e, por isso, vêm sendo alvo de ações judiciais.
Entre os desmandos, está o comportamento da Prefeitura de Maceió no caso Braskem, o maior crime socioambiental em área urbana do mundo, que destruiu cinco bairros da capital alagoana, fruto da mineração irresponsável de sal-gema.
“É com veemência que repudiamos essa ação autoritária do prefeito JHC, que demonstra sua tirania ao tentar cercear a liberdade de expressão, principalmente de um veículo de comunicação tão vital como o 082 Notícias, que desempenha um papel fundamental ao revelar à sociedade as injustiças e falhas cometidas pela gestão municipal, destacando especialmente os laços obscuros entre a Prefeitura e a Braskem, responsável pelo maior crime ambiental urbano do mundo na região”, disse ele.
Após cobrar transparência e responsabilidade da parte do prefeito JHC, Paulão reafirmou que segue vigilante “para garantir que a liberdade de imprensa e a denúncia das irregularidades não sejam silenciadas”.
1 Comentário
Esse deputado paulão, não tem eleitor em Maceió, agora fica queimando a imagem do prefeito JHC, queria ver se paulão teria coragem de lançar candidatura para prefeito de Maceió, ganhou apulso para deputado federal.