18 de abril de 2024 11:47 por Da Redação
Momentos depois de atirar em um colega, dentro da escola, um aluno de 16 anos foi apreendido por agentes da Polícia Civil de Alagoas. O ato infracional e a prisão ocorreram na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 7h30, na Escola Coité das Pinhas, no município de Igaci, no Agreste alagoano. A vítima, que segue internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, tem 15 anos.
Segundo a PC, em depoimento na Delegacia de Igaci, o acusado teria informado que atirou porque a vítima estava namorando uma sua ex-namorada.
As aulas foram suspensas, devendo retornar na próxima segunda-feira, 22.
Boletim médico disponibilizado pela UE/Arapiraca revela que uma tomografia computadorizada mostrou que o adolescente foi alvo de 5 tiros, sendo atingido na região cervical, tórax, abdome, membro superior direito e membro superior esquerdo.
Consciente e em situação estável, o aluno disse que não conhecia o autor dos disparos. Relatou que estava na sala de aula, foi chamado por alguém e, ao sair, foi atingido pelos tiros.
Diante do fato registrado na Escola Coité das Pinhas, em Igaci, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), determinou a suspensão das aulas, que devem ser retomadas na próxima semana, e adotou as providências necessárias para garantir assistência à vítima.
Em nota, o governo lamentou a ocorrência, ressaltando que tem desenvolvido ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc). Destaca também o programa Coração de Estudante, que garante atenção à educação socioemocional.
Para isso, afirma o governo de Alagoas, foram contratados, em fevereiro deste ano, 60 psicólogos e 20 assistentes sociais – que desenvolvem ações de promoção à saúde mental dos estudantes da rede estadual de ensino.