sábado 27 de julho de 2024

Setur fortalece turismo de negócios em Alagoas com captação de eventos para 2024 e 2025

Secretária Bárbara Braga participou do WTM Latin América e confirmou agendas importantes para o posicionamento do turismo alagoano
Foto: Nathália Louise

Alagoas segue consolidando e se posicionando no cenário turístico nacional e mundial. Agora, foi a vez do turismo corporativo e de negócios ganhar destaque. Em 2024 e 2025, três eventos passam a fazer parte do calendário do setor e serão realizados em Alagoas. A captação deles foi anunciada, nas redes oficiais da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, durante a WTM Latin América.

Dois destes eventos, que visam fomentar e debater sobre o turismo mundial, acontecerão ainda este ano: a Convenção da Viagens Promo,- uma das maiores operadoras de viagens do Brasil-, que contará com cerca de 450 agentes, e o famtour Elas Viajam, organizada pela operadora Orinter, que terá o objetivo de encorajar e empoderar mulheres, proporcionando uma experiência segura e de autoconhecimento às viajantes.

De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, a captação destes eventos evidencia todo o trabalho que o Governo de Alagoas vem realizando para mostrar a credibilidade e preparo do destino.

“Essas são conquistas importantes para mostrarmos o quanto o Destino Alagoas está consolidado no cenário mundial. Receber eventos como esses, de grandes operadoras, mostra como a nossa infraestrutura é diferenciada e como nós, alagoanos, estamos prontos para recepcionar pessoas do mundo inteiro, nos fortalecendo ainda mais no turismo de negócios”, explicou a secretária de Estado.

Já para 2025, Alagoas também já tem evento confirmado: a convenção da Orinter, que irá contar com cerca de 200 agentes de turismo. Daniel Firmino, diretor de Produtos Nacionais da operadora, ressaltou a importância do fortalecimento dos laços com o Destino Alagoas e falou sobre a realização dos dois eventos no estado.

“A Orinter traz para 2025 a convenção com mais de 200 agentes de viagem. Alagoas, sem dúvidas, é muito importante para o nosso dia a dia. Quero agradecer pela oportunidade de realizarmos estes eventos importantes no estado. Já o Elas Viajam, que acontece ainda em 2024, será uma belíssima oportunidade para falarmos sobre o empoderamento das mulheres”, disse Daniel Firmino.

A convenção da Viagens Promo acontecerá entre os dias 2 e 5 de agosto de 2024, contará com cerca de 450 agentes de viagens. Segundo Renato Kido, sócio-diretor da operadora, a VP está investindo cada vez mais no estado.

“Agradeço a secretária Bárbara Braga por todo apoio que nos foi dado. Colocando mais voos e mais incentivos para os agentes de viagens, gostaria de anunciar que, do dia 2 a 5 de agosto, iremos realizar o nosso grande evento para 450 agentes de viagens, os que mais venderem estarão presentes. Vai ser um sucesso, vão conhecer o Destino Alagoas”, ressaltou.

Por Agência Alagoas

Mais lidas

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

Com o objetivo de ajudar tabagistas a se livrarem do vício em cigarros, o

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a movimentar o processo em que o ex-presidente

Marielle: a quem se destina a terra?

Por Eliane Brum, do portal Sumauma “Quem possui a terra possui o homem.” Essa

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

Com o objetivo de investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da mineradora Braskem no

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) em

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

Em meio à epidemia de dengue e ao aumento de casos por febre chikungunya, um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *