21 de abril de 2024 8:22 por Da Redação
Com o compromisso de fazer uma caminhada independente e autônoma, o grupo político Unidade Popular (AL) lançou a pré-candidatura da jornalista Lenilda Luna a prefeita de Maceió. O lançamento foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos (SindiPetroAL/SE), no sábado, 20.
O partido acredita numa campanha com participação popular, e distanciada dos grupos tradicionais da política alagoana. “Nossa campanha não tem amarrações com os projetos dos grupos tradicionais, porque nem o de Calheiros/Dantas nem o de Arthur Lira/João Caldas nos representam” – declara a UP/AL.
Eles pretendem envolver os moradores de todas as partes da cidade num diálogo sobre a gestão municipal, levando aos maceioenses a contribuição de especialistas em urbanismo, engenharia, saneamento, saúde, educação, mobilidade urbana, cultura, e outras áreas da administração pública.
“Essa é a forma de desenhar e construir com seriedade e compromisso a cidade que queremos para as próximas décadas, com mais qualidade de vida e inclusão social. Uma cidade que receba bem os turistas, mas que acima de tudo seja acolhedora com seu próprio povo” – disse Lenilda Lima, que também foi candidata em 2020, em postagem na qual anuncia sua pré-candidatura.
Lenilda é jornalista, pedagoga e radialista. Como educadora, trabalhou para o Centro de Educação e Cultura do trabalhador rural (Centru), fundado por Manoel da Conceição, líder das Ligas Camponesas (1988-1990) e foi educadora sindical da CUT na região cacaueira da Bahia.