Cinco mulheres unidas pelo amor à música voltam ao palco do Teatro Deodoro no dia 03 de maio, às 19h30, com o show Cantam Marias e Clarices. Desta vez, o Grupo Flor de Mandacaru trará um espetáculo em torno da censura à produção musical durante os anos da Ditadura Militar no Brasil e promete contar a história permeada pelos dramas e pela força da arte na luta contra a repressão.
Cantam Marias e Clarices – Versos contam a história de resistência, estreia no ano em que o Brasil registra os 60 anos da Ditadura Militar. A proposta é “lembrar para não esquecer”, sob o viés da arte, o sombrio período político, sem esquecer que foram as canções que transpuseram as barreiras da censura e embalaram o sonho de liberdade, tornando-se músicas eternas. Será um show repleto de muita emoção, sensibilidade, mas com a alegria que a arte musical pode proporcionar.
Repertório
O repertório foi montado com base em uma ampla pesquisa histórica para levar até ao público composições clássicas de artistas como Chico Buarque, Rita Lee, Zé Ketti, Adoniran Barbosa, Milton Nascimento, Belchior, Ivan Lins, João Bosco e Aldir Blanc, e muitos outros grandes artistas que usaram seus talentos artísticos e intelectuais para combater a opressão e censura dos anos ditatoriais.
O espetáculo também apresentará uma canção inédita, composta pela cantora Clemilda e Duda Santos, em 1981. Essa é única surpresa que já pode ser revelada ao público, que ganhará o presente de ver a letra “As moças do Meu Lugar” musicada pelo também alagoano Mácleim, especialmente à convite do Grupo Flor de Mandacaru.
O show contará com três atos formados pela miscelânea das vozes de Denise dos Anjos, Cleane Cavalcante, Maria Costa, Rosiane Marasco e Wedna Miranda. Cinco mulheres com vivências distintas, mas que nutrem uma mesma formação humana e política e agora presenteiam o público com um espetáculo de preservação da memória do país.
Para acompanhar essas cinco mulheres no palco foi montada uma banda com alguns dos melhores músicos do cenário alagoano, como Alysson Paz, na bateria, Willbert Fialho, violão e guitarra, Dinho Zampier, teclado, Ronalso Cirino na percussão. A direção musical é assinada por Félix Baigon.
Serviço
Os ingressos já estão à venda no site do Sympla, WWW.sympla.com.br, e custam R$40,00 a inteira e R$20,00 meia entrada. O show está marcado para dia 03 de maio, às 19h30, no Teatro Deodoro. Para mais informações basta seguir o grupo Flor de Mandacaru nas redes sociais @grupo.flordemandacaru ou pelo telefone (82) 99962-2813.
Por Assessoria