quinta-feira 13 de junho de 2024

Narrador esportivo Silvio Luiz morre aos 89 anos

O ex-árbitro vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação

Foto: Reprodução

Por Ludmila Souza, da Revista Quem

O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) às 9h40, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.

Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico

Instantes antes, a morte foi anunciada nas redes sociais pelos amigos Everaldo Marques Márvio Lúcio, o Carioca.

“Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse Carioca.

O amigo Everaldo Marques também comentou a morte. “E num dos dias mais tristes da história do jornalismo esportivo, chega também a notícia da perda de Silvio Luiz, que com sua linguagem única marcou de maneira sem igual as transmissões esportivas na TV. Costumo dizer que ele, Galvão Bueno e Luciano do Valle formam e sempre formarão a Santíssima Trindade da narração esportiva na TV. Que dia devastador”, escreveu.

Silvio Luiz passou mal durante transmissão do Paulistão

Ele vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão ao lado de Márvio Lúcio, o Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.

Na ocasião, Silvio chegou a ser internado, e ficou 23 dias sob observação. No dia 11 de maio, ele voltou a ser hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi intubado e ficou em coma induzido.

Um dos grandes nomes do segmento esportivo no Brasil, Silvio foi o locutor criador de bordões memoráveis como “pelas barbas do profeta” e “confira comigo no replay”. Ele narrou importantes campeonatos ao longo da vida, incluindo Copas do Mundo, e desde 2022, ele comenta as disputas futebolísticas com os humoristas Bola e Carioca.

Carreira

Antes de adentrar no esporte , Silvio Luiz teve uma breve passagem pelas telinhas, já que em 1958 trabalhou como ator na novela Éramos Seis, na TV Record, como Julinho, filho dos protagonistas. Logo depois esteve no elenco de Cela da Morte na mesma emissora, sua última telenovela.

Em 1985, Silvio Luiz se formou como árbitro de futebol na Escola de Árbitros da Federação Paulista de Futebol, e assim se manteve no esporte até a sua morte.

O narrador tem uma trajetória extensa na mídia brasileira, tendo trabalhado em diversas emissoras, incluindo TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band. Na década de 1970, ele ocupou o cargo de diretor de programação na TV Record. Posteriormente, consolidou sua carreira como locutor esportivo, alcançando destaque como narrador principal em várias transmissões de jogos e cobrindo múltiplas Copas do Mundo.

Silvio Luiz deixa a esposa, a cantora Márcia, com quem se casou em 1969, e três filhos.

Mais lidas

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação O Supremo Tribunal Federal (STF)

Marielle: a quem se destina a terra?

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

16 de maio de 2024 4:00 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *