quinta-feira 12 de fevereiro de 2026

Cooperativa planta 2 mil mudas de reflorestamento no Vale do Satuba

Copervales realiza uma ação simbólica na próxima quarta-feira, dia 5, com a participação de cooperados e colaboradores

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação

Foto: Divulgação

Para marcar o Mês do Meio Ambiente, a Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) vai promover uma ação de reflorestamento em áreas localizadas no entorno da Usina Uruba, no município de Atalaia, na próxima quarta-feira (5). Serão plantadas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica ao redor de mananciais, bem como em áreas de preservação ambiental e em lotes vizinhos à sede da cooperativa. Ao longo de junho, deverão ser plantadas cerca de 2 mil mudas.

A ação acontece periodicamente, como parte da política de sustentabilidade que é desenvolvida pela cooperativa. Porém, em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Copervales realiza um ato simbólico, com a participação de cooperados e de colaboradores. A iniciativa está prevista para ter início às 8h30. A proposta é promover a conscientização ambiental do público diretamente ligado à Copervales por meio de ações concretas de preservação.

Além da ação de reflorestamento, também está prevista a assinatura de um termo de parceria com uma cooperativa de materiais recicláveis localizada na cidade de Maceió. Com a parceria, todo o material reciclável descartado pela Copervales passará a ser selecionado pela Cooperativa de Recicladores de Alagoas (Cooprel). “Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a gestão responsável dos resíduos e nosso apoio às iniciativas de reciclagem”, explica a engenheira ambiental Luana Pacífico.

Foto: Divulgação

Também no dia 5 de junho, mas no período da tarde, a Copervales realiza o Dia D contra a Dengue. A ideia é criar uma mobilização interna, envolvendo cooperados e colaboradores, para combater eventuais focos do mosquito Aedes aegypti. “Com essa ação, nós visamos promover a saúde, a proteção ao meio ambiente e o bem-estar de todos”, complementa a engenheira ambiental Luana Pacífico.

Copervales

A Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) é uma organização localizada no município de Atalaia, com funcionamento na Usina Uruba. A cooperativa é responsável pela geração de aproximadamente dois mil empregos diretos e três mil empregos indiretos, garantindo inclusão social e gerando renda para a região.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

DER leiloará mais de 400 veículos em fevereiro

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação O Departamento de Estradas de

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação A Agência Nacional de Energia

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação A partir de agora, quem

Festival da Cultura Popular 2025 homenageia Mestra Joana Gajuru

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação Levando adiante sua tradição de

Fogueiras de São João acendem alerta para saúde de crianças com asma e alergias

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação Com a chegada das festas

Com gestão da Fundepes, NES/Ufal conquista Prêmio USP de Impacto Social 2025

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação O Novo Ensino Suplementar (NES)

Veja como consultar e pedir reembolso dos descontos indevidos do INSS

5 de junho de 2024 11:07 por Da Redação O Instituto Nacional do Seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *