21 de junho de 2024 12:18 por Da Redação
O ex-goleiro César (Carlos César de Oliveira), nascido em Maceió, que se destacou no futebol jogando pelo CRB e Corinthians Paulista, morreu nesta sexta-feira (21), aos 69 anos. César foi internado no Hospital Geral de Maceió (HGE) no dia 9, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. A causa da morte foi infecção generalizada.
A carreira como jogador iniciou nas divisões de base do CRB, que o revelou para o Brasil. Ele se transferiu para o Corinthians e também jogou no ASA, Juventus de São Paulo e Flamengo do Piauí. César morava na cidade de Marechal Deodoro (AL).
O professor José Nivaldo Mota, torcedor e estudioso da história do CRB, falou sobre a trajetória do ex-goleiro ao 082 Notícias:
“O César foi uma referência do CRB na década de 70, tetracampeão do CRB de 76 a 79. O César praticamente esteve todos esses anos defendendo as cores do Clube de Regatas do Brasil. E era um goleiro de destaque. O tiro de meta do César, a reposição do César para o ataque colocava os atacantes já na linha de frente. Era um goleiro com uma estatura que muitos poderiam dizer que não era um goleiro de altura, mas ele se destacava pela elasticidade, pela saída nos escanteios, para cortar a bola, e pelas defesas que marcou uma geração. O César, para mim, está no mesmo patamar de Silva, Roberval Davino, Roberto Menezes e Joãozinho Paulista. Para mim, ele está no mesmo nível desses jogadores do ponto de vista da importância do César para o futebol alagoano e para o Clube de Regatas Brasil. Casagrande falou certa vez que nunca viu um goleiro como o César quando ele defendeu o Corinthians. Pequeno grande César, essa para mim é a melhor definição para falar do César”, finalizou Nivaldo Mota.
O velório ocorre no Cemitério Eco Memorial, em Massagueira de Baixo, Marechal Deodoro, desde as 9h30.