15 de agosto de 2024 2:03 por Da Redação
Há três dias, em entrevista à CNN, o ex-deputado Anivaldo Luiz da Silva, o conhecido Lobão, confirmou sua candidatura a prefeito de Maceió. ”Quero ser prefeito por que nunca na história da minha cidade tivemos um representante das camadas populares à frente da prefeitura” – disse ele, para justificar a candidatura.
Assim, na próxima terça-feira, 20, Lobão oficializa seu nome e dá início à campanha para disputar o cargo mais alto da gestão municipal. Candidato do Partido da Solidariedade (Solidariedade), ele se apresenta aos maceioenses num café da manhã, às 8h, no restaurante Casa de Mainha, no histórico bairro de Jaraguá.
No mesmo ato, será apresentada sua candidata a vice-prefeita, a socióloga Danúbia Barbosa, e os candidatos do partido às 21 vagas na Câmara Municipal de Maceió.
Depois das apresentações e discursos, Lobão e seus aliados seguirão para o Flexal de Baixo, um dos bairros diretamente afetados pela mineração da multinacional Braskem, que provocou a maior catástrofe ambiental do mundo, o chamado Caso Pinheiro. Por conta da extração irregular de sal-gema, minério usado na fabricação de plástico, mais de 65 mil moradores foram obrigadas a deixar seus imóveis.
Como candidato, Lobão diz que é preciso cuidar de toda a cidade. “É chegada a hora de fazer o que nenhum deles fizeram até hoje. Aliás, não fizeram e não fazem porque não querem” – discursa ele, prometendo “cuidar verdadeiramente de Maceió”.
Dizendo-se diferente dos demais candidatos e gestores, Lobão reclama que “entra prefeito; sai prefeito e a cidade não se desenvolve e os velhos problemas, como a mobilidade urbana, só se agravam”.
Sobre a candidata a vice, o Solidariedade ressalta que Danúbia Barbosa foi candidata a vice-governadora em 2018 e que, em 2022, disputou uma vaga para deputada federal e foi a única mulher candidata ao cargo de governadora interina, e a única não parlamentar a receber votos.
1 Comentário
SINTO MUITO O LOBÃO PELO QUE VI EM UMA ENTREVISTA , É MUITO DESPREPARADO PARA O EXECUTIVO MUNICIPAL, COMO VEREADOR TUDO BEM.