Ontem, 17, familiares da adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, protestaram em frente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió (DHPP). O crime ocorreu mês passado, no bairro da Levada, em Maceió.
O suspeito de ter assassinado Ana, conhecido pelo vulgo “Formiga”, Albino Santos de Lima, de 43 anos, foi preso na manhã da segunda-feira (16). Albino Santos prestava serviços como agente penitenciário até 4 anos atrás, mas modificou a nomenclatura e encerrou a prestação.
De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, o assassino perseguiu a vítima e foi baleada na área da cabeça. Depois do crime, o homem fugiu, ainda segurando a arma, e seguiu para a Vila Brejal.
A adolescente chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE). E a família afirma que a jovem não tinha nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou envolvimento amoroso com o autor do crime.
Para a família de Ana Beatriz, o protesto foi uma maneira de buscar por respostas acerca do assassinato e clamar por justiça, com a intenção de comover as autoridades policiais e a Justiça, evitando a impunidade do assassino.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.